terça-feira, 30 de junho de 2009

Sorteio do mês de junho!

Quem ganhou o DDV deste mês foi o seguidor deste blog que se cadrastrou como: "Informática Educativa." De Caxias do Sul - RS.
Parabés! Agora escolha um dos DVDs abaixo e me envie por e-mail com o endereço para entrega. Com carinho, Alexa.

*Veja detalhes dos DVDs na barra à direita e abiaxo.

domingo, 28 de junho de 2009

Princípio n° 7 para as crianças serem bem sucedidas:

7: Quando caírem ensine-as a levantarem de novo e a aprender com os erros.
"Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem." (Salmos 37.24).

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parece que Deus está sorrindo para você:


terça-feira, 23 de junho de 2009

Formação de pais pela Internet


Curso a distância para pais:
Criando filhos com uma cosmovisão bíblica.

Convite
Só investimos naquilo que é prioridade e importante para nós. E no topo desta lista estão os filhos. Este é um convite para você investir no que tem (ou terá) de mais valioso: seus filhos.
Participe deste Curso a distância para pais e aprenda como criar filhos com uma cosmovisão bíblica.
Período: Aproximadamente três meses a partir de quando você puder.
Local: Onde você quiser.
Mais informações: solicite por e-mail alexaguerra76@hotmail.com ou procure no blog http://alexaguerra.blogspot.com/
Vale à pena investir em sua família? Claro que sim! Então, espero por você com alegria.
Atenciosamente, Alexandra Guerra.

Apresentação
O Curso a distância para pais - Criando filhos com uma cosmovisão bíblica apresenta uma proposta inovadora para atender aos pais do século XXI. Ele é prático, simples, dinâmico e objetivo! Os encontros com os pais serão em um ambiente virtual, ou seja, através da internet. Por isso, não importa onde você mora, chegaremos até você, desde eu você tenha acesso a um computador e a internet. Este curso será um tempo para depoimentos, relatos das tarefas e leituras propostas; um espaço onde os pais ou educadores serão ouvidos e guiados.
Este curso nasceu das várias classes de pais que já fiz. Ele está interligado ao meu livro "Infância". Por isso, o programa está baseado no livro. Para saber mais: http://www.editorabetania.com.br/livros/detalhes_livro.php?id=334
É um investimento que vai semear inspiração e esperança no solo do seu coração! Vale a pena investir na infância, pois ela é o melhor tempo para semear!
Para saber mais entre em contato: alexaguerra76@hotmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Revista "Mãos dadas" eu leio e indico!

Você conhece a Revista “Mãos Dadas”?
Para recebê-la em sua casa gratuitamente é só pedir no http://www.maosdadas.org/ ou pela caixa postal 88-36570-000 Viçosa – MG.
Ela é uma revista de apoio aos que trabalham pela dignidade de nossas crianças e adolescentes. Peça a sua e use-a bem!

sábado, 20 de junho de 2009

Para evitar brigas nas famílias os pais devem amar os filhos e discipliná-los com amor.

•A Bíblia diz em Provérbios 6: 23
“Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.”


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pesquisas mostram queda na idade da primeira relação sexual.

“Os riscos e perigos do sexo precoce” é a reportagem de capa da revista IstoÉ, abril de 2009, que traz a reportagem sobre um vídeo de sexo explícito que explodiu na internet , cujos protagonistas eram um garoto de 14 anos e uma menina de 11. A história choca pela tenra idade e pelo conhecimento deles sobre um ato que requer maturidade física e psicológica para ser realizado com prazer e segurança. O vídeo foi filmado com o celular, na casa de um deles. Não havia adultos no local. (...)
“Os pais querem compensar a ausência dando tudo, tem crianças de 7 anos com celular de última geração. Mas os pais precisam dedicar mais tempo para entender seus filhos.”

Perderam a virgindade antes dos 15 anos:
Meninas
11% em 1980.
33% em 2000.


Meninos
33% em 1980.
47 % em 2000.

Fonte: Ministério da Saúde.

Dentre os fatores, está a dificuldade dos pais em impor limites. Os pais tem medo de reprimir e perdem o controle do que os filhos fazem e uma cultura de massa estremamente erotizada”

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estamos semeando na infância na Comunidade Batista Semeando:

O encontro de crianças com Deus foi tremendo! Tivemos conosco uma média de 120 crianças no primeiro dia e de 78 no segundo dia. Veja algumas fotos e testemunhos das crianças:
“Deus limpou minha vida” (5 anos) “Jesus tirou a sujeira do pecado de dentro de mim, agora estou limpa” (6 anos) “ Eu perdoei minha irmã, e não vou brigar mais com ela” (9 anos) “Eu sou uma nova pessoa, agora quero obedecer meus pais” (10 anos) “Peço perdão pelas desobediências a meus pais. Te amo mamãe!” (8 anos) “Eu achei que iria ser ruim no encontro, ainda mais quando falaram da lei do silencio. Mas foi maravilhoso! Deus me fez nova em folha!” (11 anos) “Nos oramos muito, eu achei que iria ser chato, mas Deus mudou minha vida, agora perdoei as pessoas que me magoaram.” (12 anos)









Muito obrigada, em nome do nosso Senhor Jesus!
Obrigada a todos que participaram e deixaram Deus usá-lo para apascentar os cordeirinhos de Cristo! Você é um bem aventurado pois, tem recebido o próprio Jesus, como Ele diz em Mateus 18:5: “E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.” Uau! Que privilegio, receber a Jesus! E que grande responsabilidade!

“Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” 1 Coríntios 16:16. (BLH)
Vale a pena investir na infância!

Com gratidão, Alexa.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jesus é amor (Jesus Is Love) - Escute esta linda cançao!



Jesus é amor (Jesus Is Love)
Rebanhão
Composição: Indisponível

Meu Pai
Aos seus filhos mostre o lugar
Onde o sol do amor
Brilha, clareia o caminho
E quem passar por ali, saberá:
Jesus é amor, nos estende a mão
Quer entrar e ficar para sempre no coração
Suas palavras nos conduzem e deixam
Enfim em nossas almas a semente do amor
Ah! Como é sublime ouvir sobre a salvação
E entender que é preciso saber
Que Jesus é amor
Só Ele nos traz amor é paz
Faz bem repetir Jesus é amor
É salvação, abra o coração e deixa-o ficar
Morar, morar, morar pra sempre no coração
Amor, amor, Jesus é amor
Sim eu sei! Coro: Jesus
Que Ele é amor coro: Jesus
Ele também e luz coro: Jesus

Quando você sentir-se só
E na garganta aquele nó
Não desespere não
Basta repetir
Jesus é amor, amor
Onde estiver você, Ele estará, acredite

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viagem ao Ceará.


Bem, esta foi uma longa viagem onde percorremos mais de 3.000 km de: avião, ônibus e depois de carro até chegarmos ao sertão.
Amanaiara é uma cidade pacata e acolhedora que fica dentro do Sertão do Ceará. Nossa missionária Luciana está lá há 5 anos. Em Amanaiara as famílias são simples e carentes de recursos financeiros por quase não terem condições de trabalhos para as pessoas da comunidade. A maioria das famílias tem como fonte de renda programa do governo bolsa família-fome zero e\ou aposentadorias.
A família do Pr Gonçalo e a Mis Lu marcaram nossas vidas com o amor que servem ali no Sertão. Quanto amor naquele lugar! Quem diria que nessas terras secas nossos corações seriam tão banhados com amor e por eles nossos olhos fossem encharcados.
Ficamos impactados com a vida e o trabalho deles! Levando sementes de vida para os corações dos cearenses, onde até a chuva e os recursos custam a chegar, lá estão eles, semeando amor, desenvolvimento, esperança, vida Eterna!
Quer saber se valeu a pena? Bem, temos recebido várias manifestações das pessoas, dentre elas veja o e-mail da missionária Luciana:
“Gostaria de resumir com uma palavra estes dias :"Amei!"
A semente foi semeada nos corações e sei que vai germinar e colheremos os frutos! No meu coração cada palavra caiu como adubo, recebi uma injeção de ânimo e vou continuar semeando a Semente da Palavra de Deus nos corações das crianças e de seus pais. Investirei nelas todo meu tempo e o de melhor que tenho, JESUS! Farei delas, pela graça de Deus, PASTORES, MISSIONÁRIOS, POLITÍCOS HONESTOS, EDUCADORES,.... FUTUROS PAIS, HOMENS E MULHERES QUE HONREM A DEUS! Essa é a resposta para a pergunta : "O que virá pois ser este menino?"
Muito obrigada por me inspirar a sonhar! Valeu!!
Deus abençõe você! Unidos somos mais fortes. Amo você. Miss.Lú”

Você também pode participar deste maravilhoso trabalho: Invista no projeto Semeando no Sertão do Ceará através da nossa missionária Luciana!
E-mail: misslumartins@yahoo.com.br


Com carinho e gratidão, Aguinaldo e Alexandra. Junho, 2009.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Flagra: Pai ensina crianças a usar armas e a coagir reféns



Durante as investigações do sequesto de Benta e Igor Pivatto em um hotel em Penha, no Litoral Norte, a polícia encontrou um vídeo de incentivo à violência. As imagens foram gravadas pela camareira Viviane Stem, de 29 anos, que teria planejado o sequestro com outros familiares. O vídeo mostra o marido de Viviane, Rafael Borba, ensinando o filho, de quatro anos, e uma sobrinha, de menos de três anos, a fazer um assalto a mão armada. Confira as imagens chocantes (Bom Dia SC/RBS TV)

sábado, 6 de junho de 2009

Escola de pais e treinamento de líderes em Amanaiara, sertão do Ceará.

Querida Alexa,Como foram incríveis os dias que passei em Amanaiara no Congresso para Pais e Líderes... As palavras ministradas ali por vc e seu esposo, o Pr. Aguinaldo, ainda tem transbordado em meu coração e incomodado minha mente...Agora eu percebo que preciso fazer muito mais pelas crianças desse mundo... O problema é nosso! O Espírito Santo usou vcs de uma maneira soberana em minha vida! Que ELE continue usando seu ministério e impactando vidas por onde vcs forem! Que ELE esteja sempre sobre vc e sua família!! Vc é muito especial, viu?! E me sinto muito honrada e feliz por ter participado daquele encontro! Sou da Igrja Batista Nacional de Ipu/CE, faço parte do grupo de coordenação das crianças e precisamos muito das suas orações para que saibamos o que e como fazer para ajudar nossas crianças... Amo muito vc no amor de Cristo Jesus!!!
"Assim voces também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do Seu Espírito." Ef 2.22
Um grande abraço! Larisse Brandão

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Participe você também desse Mutirão!

14º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças eAdolescentes em Situação de Risco5, 6 e 7 de junho de 2009
Jesus,Pedimos que as crianças deste mundo cresçam com alimento, água, família, educação e amor, assim como você cresceu.Oramos para que todas as igrejas e organizações continuem a lutar pelo bem-estar das crianças em risco. Oração 2009, por Almudena, de 16 anos (Costa Rica)

Feche os olhos...Ore pelas crianças em situação de risco do mundo, do Brasil, da sua cidade. Interceda ao Senhor que nos ouve! Ore no trabalho, na igreja, em casa. Ore por 10 minutos ou por horas. Nos dias 5, 6 e 7 de junho - próxima sexta-feira, sábado e domingo - cristãos de todo o mundo vão se unir em oração. Não fique de fora desse Mutirão! ... E abra a bocaIsso mesmo! Depois de ter seu momento de oração, preencha a Folha de Comentários 2009 e envie para cartas@maosdadas.org. Seu retorno é muito importante para sabermos os resultados de nossos esforços. Em 2009, queremos mobilizar ao menos 100 mil brasileiros em favor da infância!!
Por que orar?
Porque das 700 milhões de crianças que deveriam freqüentar as escolas primárias, aproximadamente 121 milhões não têm esse direito respeitado;
Porque uma em cada três pessoas na África não tem comida suficiente e as crianças são as mais prejudicadas;
Porque a cada mil crianças brasileiras nascidas, 28 morrem antes do primeiro ano de vida;
Porque mais de 15 milhões de crianças menores de 18 anos são órfãs por causa da aids;
Porque o cuidado durante a gestação é um direito da mãe e do bebê;
Porque viver em uma família que proporcione um ambiente de igualdade, amor e carinho é necessidade de cada criança e adolescente;
Enfim,Porque queremos que cada criança e adolescente, no Brasil e no mundo, cresçam em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens, assim como Jesus cresceu!


Boas NotíciasO Senhor nos ouve: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" (Mateus 21.22)
Você pode orar o ano inteiro e ainda ganhar um prêmio da Rede Mãos Dadas. Acesse nosso Calendário de Oração 2009 e saiba mais.100 mil pessoas mobilizadas pela causa da infância em risco. Esse é o nosso alvo para 2009!

Acesse o Material de Apoio www.maosdadas.org/mmo

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notícias da viagem ao Ceará.

Filhos do Sertão.
Quando eu vim para o sertão do Ceará eu me iludi achando que encontraria mães e pais com tempo para criar seus filhos. Enganei-me: tempo eles têm, mas não o usam para criar os seus filhos.
Esta terra castigada pelo sol, pune seus filhos e filhas com o descaso dos pais, como acontece nos outros lugares do nosso Brasil. Perguntei a várias pessoas o que as crianças fazem durante o dia em Amanaiara, e para completar minha surpresa, nossos pequenos continuam sem pais: estão nas ruas e somem por horas. Assistem tv. Vão à escola.
A missionária Luciana, que está aqui há cinco anos, me contou que os pais dão suas crianças para quem quiser levá-las, e com facilidade, pois como eles mesmos dizem: as crianças aqui nascem em árvores.
E foi assim que mais uma vez fui afligida por esta dor que angustia a minha alma: os pais não criam seus filhos porque não querem, pois isto não é prioridade para eles. Simples e triste assim. Seja nas grandes ou pequenas cidades, no frio ou no calor, o amor dos pais pelos filhos esfriou. Este amor está a ponto de congelar de tão endurecido e embrutecido pelos interesses próprios. Eu estou tentando alertar os pais, por isso, escrevo. Espero que o seu coração não esteja como os solos áridos, do Sertão espero com fé que minhas palavras penetrem seu coração. Ame seus filhos! Demonstre isso com palavras e atitudes. Pastorei-os. Seja como o sol que ilumina e gera vida, e não como o sol que escalda e queima. Você tem poucos anos para se dedicar a eles como eles precisam. Pois eles crescem rápido e tomam seu rumo, seguindo o seu percurso na vida.

Pesquisa Google

Google