quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pensamentos muito acima dos nossos.

Pensamentos muito acima dos nossos.

O cristianismo não vem oferecer apoio para as nossas próprias idéias - a pesar de muitas pessoas procurarem isso nele. Pelo contrário, o cristianismo vem confrontar nossos valores e conceitos, pois os pensamentos de Deus estão muito acima dos nossos! Por isso, o que eu vou falar aqui pode soar pouco popular. Mas precisamos admitir que, ou buscamos ouvir e obedecer ao SENHOR Deus, ou logo chegaremos ao fundo do poço. E cada vez estamos cavando mais fundo! Então o confronto entre o que a Palavra de Deus diz sobre a família e que estamos vivendo é o seguinte:


A Bíblia diz aos pais:
"Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos." Efésios 6:4.
Conseqüências de não seguir a Bíblia:
De um lado pais maltratam e irritam filhos. De outro, pais que não corrigem e nem ensinam, deixando os filhos à vontade.
Pais que passam a criação dos filhos para outros.

A Bíblia diz aos filhos:
"Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.” Efésios 6:1,3.
Conseqüências de não seguir a Bíblia:
Filhos desobedientes e que não honram aos seus pais.
Falta de respeito às autoridades delegadas.
Morte precoce.


A Bíblia diz ao casal:
"Como dizem as Escrituras Sagradas: 'É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua esposa, e os dois se tornam uma só pessoa.' Cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido." Efésios 5:31,33.
Conseqüências de não seguir a Bíblia:
Cada um está amando somente a si mesmo e colocando interesses pessoais acima do outro e acima do casamento.
Homem vivendo com homem. Mulher vivendo com mulher.
Brigas, confusão e divórcios.


A Bíblia diz ao marido:
"Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo." Efésios 5: 25-29.
Conseqüências de não seguir a Bíblia:
Falta de amor.
Satisfação pessoal acima de tudo.
Maridos abandonando esposas e filhos.
Sobrecarga para as mães.
Famílias desestruturadas.


A Bíblia diz à esposa:
"Esposa, obedeça ao seu marido, como você obedece ao Senhor. Pois o marido tem autoridade sobre a esposa, assim como Cristo tem autoridade sobre a Igreja." Efésios 5: 22-24.
Conseqüências de não seguir a Bíblia:
Esposas que não respeitam aos seus maridos.
Mulheres que cuidam apenas dos seus interesses pessoais.
Mães sobrecarregadas e desanimadas.
Filhos abandonados.
Famílias destruídas.

Triste e simples assim. Viu porque eu disse que isso soaria pouco popular? A única saída para evitar o caos social e voltar-se para o SENHOR.
Bem, é isso o que o SENHOR Deus nos diz. Você pode até não concordar, e eu entendo, mas seja sábio e obedeça. Se você está dormindo, acorde! "Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam." Efésios 6:15-17. Pois os pensamentos de Deus estão muito acima dos nossos...

Alex@ Guerra.
alexaguerra.blogspot.com

2 comentários:

João Bosco disse...

Graças a Deus eu fui alcansado por esta graça de ter uma esposa fiel a Deus e dois fihos tambem no temor do senhor.E que este blog possa encontrar pessoas que ainda não encontram o verdadeiro amor de Deus.Deus te abençoe e continue firme neste propósito pois o "vosso trabalho não é vão no sennhor" 1º cor. 15:58.

Lia Noronha &Silvio Spersivo disse...

Td maravilhoso por aqui.
Paz e bem.

Pesquisa Google

Google