quarta-feira, 14 de julho de 2010

A palmada deve ser proibida por lei?

A palmada deve ser proibida por lei?


O presidente Lula assina ainda hoje um projeto de lei que proíbe pais, educadores e responsáveis de dar palmadas em crianças. O projeto tem como objetivo garantir o direito dos menores de idade de “serem educados sem o uso de castigos corporais ou tratamento cruel e degradante”.
A ideia é aplicar medidas como advertências, participação de programas de proteção à família e acompanhamento psicológico aos responsáveis infratores da lei.
O que você acha? A lei é válida, ou cabe aos pais decidir qual é a melhor maneira de criar seus filhos?

2 comentários:

Núria Celedonio disse...

Fiquei indignada com este projeto de lei,pois como mãe me sinto qualificada para decidir como e quando corrigirei minhas filhas,sou totalmente contra a violência,mas minha formação religiosa e a educação que recebi de meus pais me servirão como guia e parâmetro,não quero e preciso que ninguém tome as rédeas da criação de meus filhos por mim.Acho que boas palmadas dadas na hora certa educam,não traumatizam não!É biblico o direito de corrigir seus filhos,DEUS não diz matá-los ou machucá-los,diz corrigí-los,o que nos falta é mais conhecimento e intimidade com nosso criador,até mesmo destes dirigentes hipócritas que fazem leis idiotas,que favorecem uma sociedade futura de desordeiros,marginais.Que deveriam trazer do berço a educação,mas que trarão mentes desorientadas e sem limites se não nos organizarmos pra dizer que educar é nossa função e bem alto dizer não a essa campanha sem cabimento"não bata,eduque",coisa de ano eleitoral!

Anônimo disse...

Também fiquei muito indignada com o novo projeto de lei e gostei muito do seu texto. Gostaria de saber se posso usá-lo para colocar em jornais e revistas aqui da minha cidade,(Panambi-RS) utilizando o seu nome como autora do texto. Acho que quanto mais divulgarmos nossa indignação, talvez poderemos reverter esse quadro.

Pesquisa Google

Google