Pais e educadores inspirem-se e informem-se aqui! Porque a infância é o melhor tempo para semear... O que você faz pelas crianças e suas famílias conta: estamos juntos! Com amor e esperança, Alexandra Guerra!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Volta da reprovação nas escolas de Belo Horizonte
O modelo da Escola Plural, adotado em Belo Horizonte em 1995, foi abandonado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Agora, todo aluno que tiver rendimento D (30% a 49% de aproveitamento) ou E (abaixo de 30%) por trimestre será submetido à recuperação. Se a nota continuar baixa, o estudante terá que repetir a série. Antes, só estavam sujeitos a reprovação os estudantes do último ano do 3º ciclo (correspondente à 8ª série) que tivessem no boletim conceitos D e E em pelo menos três das 10 disciplinas. De acordo com a secretária de educação, Macaé Evaristo, "os estudantes que ficarem com D ou E terão a oportunidade de melhorar o conceito na recuperação paralela. Caso contrário, ficarão retidos". Ela ainda ressalta que "o conselho de classe, formado por todos os professores da escola, acompanha o aprendizado do aluno e é quem dá a última palavra em relação aos conceitos. As novas regras já estão em vigor nas 184 escolas municipais de BH. (Estado de Minas, p. 19 - Ernesto Braga, 21/11/2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi amada, graça e paz!
Sou o prof. Jonas lá do CEIVA - RJ!
Muito bom mesmo seu blog!
Quanto ao artigo em pauta, vale a leitura do artigo publicado pela Tânia Zagury, ela é professora de psicologia educacional e didática e no Artigo publicado em 'O Globo' de 29/07/00, falou o que muitos queríamos dizer!
O link é esse aqui:
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=11607
Se tiver curiosidade o meu blog é:
http://in-lux.blogspot.com/
Graça e paz!
Mas não é bem assim.Serão reprovados "somente" os alunos que estão no final de cada ciclo. Ou seja só os alunos que estão no final do 1º, 2º e 3º ciclos. Os alunos do início e intermediário de cada ciclo continuam sendo aprovados. Eles farão recuperação,porque os alunos destas etapas só podem ser retidos por frequência. E os alunos do final do 2º ciclo só poderão ser reprovados se tiverem três conceitos D.Só os alunos do 3º ciclo serão reprovados automaticamente se tiverem um conceito D.
Postar um comentário