terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nos resta apenas fazermos a mesma pergunta que foi feita com relacao ao futuro de Joao Batista. “Que vira pois a ser este menino”? Lucas 1:66.

Que vira pois a ser este menino?
Ei Alexa, estive lendo o seu Blog o que me deixou profundamente feliz. Primeiro pela qualidade do mesmo, e depois pela sua importancia, pois o mesmo tem o seu olhar voltado para uma das classes socias que a meu ver, requer cuidado e zelo da parte de todo sociedade.

Somos sabedores de que a tres instituicoes que sao diretamente responsaveis pela educacao da crianca que sera o homem de amanha. A familia, a religiao, e a escola, porem indiretamente somos todos responsaveis pelas novas geracoes que estao sendo formadas.

O que me assusta, e o fato de percebermos que as instituicoes diretamente responsaveis pela educacao de nossas criancas, estao falhando, e falhando de forma grosseira e ascentuada. Entao do alto destas observacoes, nos resta apenas fazermos a mesma pergunta que foi feita com relacao ao futuro de Joao Batista. “Que vira pois a ser este menino”?

Que vira a ser pois esta geracao composta pelos os nossos netos. Sem referencias religiosas, morais, e espirituais, e o que e pior, em alguns casos, sem qualquer referencia de valores.

Que vira pois a ser esta geracao?Que cresce em meio ao desreipeito pelas as autoridades, a desonra dos pais, ao mal exemplo daqueles que os dirige, em casa, na igreja, e na escola.

Que vira pois a ser esta geracao?Que cresce aprendendo que e vergonhoso ser honesto, que todo homem tem o seu preco, que o importante e ser feliz, mesmo em detrimento a fidelidade, que mais importante do que ser, e ter.

Que vira pois a ser esta geracao? Que cresce em uma epoca em que os valores morais biblicos perderam o valor universal, e assim cada familia tem o direito de criar os seus proprios valores.

O que podemos esperar desta geracao, e o que podemos esperar para esta geracao?

Precisamos orar para que Deus levante homens e mulheres que estejam dispostos a plantar uma boa semente no coracao de nossas criancas e so assim, poderemos vislumbrar uma resposta positiva para esta pergunta crucial.
“Que vira pois a ser este menino?


Pr. Ronaldo da Silva (Ariosvaldo - New Hamishe - USA)

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google