domingo, 12 de outubro de 2008

Dia do professor

Professor(a) receba nosso abraço amigo e grato!

Se houvesse diferenciação entre dons e ministérios, o de ensino seria o maior de todos. Mas para o cristianismo não há diferença! Todos são iguais, pelo menos deveriam ser. Mas quanto à recompensa, essa será maior para quem pratica e ensina a Palavra de Deus, pois a Bíblia diz em Mateus 5:19: "Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus." A gratificação para os professores será grande! E vinda de Deus é a melhor!
I Timóteo 5:17 diz que aqui nesta vida também, quem ensina merece retribuição e honras maiores: "Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino." Você que tem observado e ensinado os mandamentos de Deus receba nossa gratidão, com amor. Receba nossas honras! Você não procura, mas merece consideração pública. Merece nossa consideração e homenagem à virtude, ao talento, às boas qualidades humanas; que você tem buscado desenvolver para Servir ao Deus Vivo!
Queremos com esta carta demonstrar nosso respeito a você que ensina em nosso meio a Palavra de Deus! Deixe que estas palavras lhe abracem e o envolvam com nosso carinho, respeito, consideração, estima, ternura e mimo...
Você que ensina a Bíblia leva para as pessoas consolação e esperança! Romanos 15:4 diz: "Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." O objetivo das palavras que você ensina também é abraçar as pessoas como se fosse o próprio Deus. E na verdade é, pois através da Sua poderosa Palavra revelada e escrita Deus abraça as pessoas. Você, professor, proporciona abraços divinos que confrontam, cortam e penetram a alma e o espírito humano. Abraços sobrenaturais que curam, salvam e libertam pessoas.
Parabéns, professor(a). Receba nosso abraço amigo! Continue firme! Ministrando, como Jesus, o ensino que não é seu, mas sim, daquele que lhe enviou: O Deus Esterno. "Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou." João 7:16.

Texto: Alexa Guerra. [http://alexaguerra.blogspot.com/]

Gratidões, honras e abraços: ___________________________.

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google