terça-feira, 19 de junho de 2007

Perguntas e Respostas

OBS: Os nomes das pessoas serão mudados por privacidade.

Pergunta:

Pastora o meu filho de 7 anos está querendo dançar lá na escola, eu e o seu pai, achamos que não. Ele disse para a professora que não podia dançar porque ela crente, só que a professora falou com ele que não tem nada a ver pois é música cautry e no mês de julho. Por isso ele ligou para a senhora.O que devo fazer?

Resposta:

Uma das vantagens de se estudar em uma escola cristã é que os pais não precisam lutar contra esses tipos de festas nas escolas, o que traz um desgaste e até uma antipatia neste preciso relacionamento entre escola e família. Agora o jeito é aproveitar esses desafios para ensinar os filhos a andar por princípios bíblicos em seu dia a dia. Neste caso, parece que não é uma festa oferecida aos santos Antonio e João como no caso da quadrilha. Então não parece

ser uma festa idólatra. Se fosse é claro que ele não deveria dançar e cantar. É preciso saber, no entanto qual a música vão dançar, e como é a dança, pois dependo dessas coisas, não vejo problemas em uma criança dançar ou cantar na escola. Existe toda uma produção cultural em nossa sociedade que não temos como impedir que nossos filhos tenham contato com elas. Nem sempre devemos impedi-los, pois isso pode contribuir para o crescimento.

Quando não temos uma direção clara da Palavra de Deus precisamos ser equilibrados com a resposta. Vejo aqui uma excelente oportunidade de ensinar seu filho a orar e buscar uma resposta de Deus para esta situação na vida dele. Isso vai ajudá-lo a desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus Cristo e fortalecer sua fé. Mesmo que cometa erros. A final quem de nós não erra? Então orem juntos e busquem uma resposta especifica de Deus para esta situação, pois isso vai se repetir muitas e muitas vezes na vida dele, é a hora de aprender como agir no caso de dúvidas.

Um abraço, Alexa Guerra.

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google