terça-feira, 19 de junho de 2007

O tema musical da minha vida


O tema musical da minha vida é a educação. A minha estrela é a educação, meus olhos brilham com esse tema. Deus comparou os mestres sábios com estrelas: “Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazerem o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará.” Daniel 12:3

Educar é ensinar a ver… Jesus nos mandou olhar para os passarinhos e para os lírios do campo, quando ele queria mudar os pensamentos das pessoas sobre o cuidado de Deus na vida delas.

O educador influencia nos pensamentos e nos sentimentos das pessoas, e é daí que surgem nossas ações. Nossas atitudes são frutos do nosso pensamento.

Quando o educador pinta um quadro, mostra um jeito de ver as coisas da vida, ele influencia toda uma paisagem. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mt 6:22,23.

O que você gosta de ver? Meu filho gosta de olhar a lua e as estrelas, especialmente paisagens à noite. Eu gosto de olhar plantas, flores e águas. Sinto prazer em ver, ouvir e sentir tudo que se relaciona com águas. Também gosto de olhar bem nos olhos das pessoas.

Se seus olhos forem bons, farás coisas boas. Mas se seus olhos forem maus, farás coisas más.

Venha! Vamos sair cantando, olhando e abrilhantando o caminho e as paisagens com a luz de Deus que brilha em nós!


Alexandra Guerra

Postar um comentário

Pesquisa Google

Google