sexta-feira, 10 de abril de 2015

Qual é seu maior negócio?

  Seu maior negócio.
           Gestores, líderes, homens e mulheres de negócios também têm filhos, pelo menos ainda tem. Sei que seus filhos são o seu bem mais precioso. Todo mundo sabe disso, mas muita gente age como se não o soubesse. Quero lembrá-lo aqui da importância de seus filhos em sua vida. De que adiantaria ser bem sucedido profissionalmente e perder seus próprios filhos?
            Certa vez, uma mãe desabafou comigo:
            "_ Será que está valendo a pena deixar nossos filhos para trabalhar tanto e tentar dar uma condição financeira melhor para nossa família?"
            Acho que esta mulher percebeu que estava perdendo mais do que ganhando! Perdendo: os primeiros passinhos, o choro do primeiro dia de aula, aquela apresentação, uma amizade alegre e desinteressada...
            Um jovem pai, chamado Alexandre, me disse com os olhos molhados de emoção:
            "_ Como podemos amar tanto alguém que conhecemos há tão pouco tempo?" E voltou seu olhar profundo para o seu bebê.
            O sorriso de um filho nos deixa mais felizes do que um par de sapatos da moda. A confiança deles em nos contar algo nos satisfaz muito mais do que um eletrodoméstico novo. Quando nossos filhos querem saber nossa opinião elevam mais nossa auto-estima do que um elogio de um cliente. São coisas que não têm preço, e que somente quem nos amamos pode nos dar, mas às vezes nos esquecemos e as trocamos por tão pouco...
            Se nossos filhos vão bem, até o trabalho flui melhor. Simples assim!
            Então agora, mande uma mensagem  para seu filho. Diga o quanto você o ama. E faça-lhe um elogio. Não para repreender, agora é o momento de expressar seu amor! Desta forma você estará investindo no seu maior negócio: seus filhos.
 Alexandra  Guerra. alexaguerra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google