domingo, 19 de abril de 2015

O tema musical da minha vida é a educação.

 A minha estrela é a educação, meus olhos brilham com esse tema. Deus comparou os mestres sábios com estrelas: “Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazerem o que é certo, brilharão como as  estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará.” Daniel 12:3
Educar é ensinar a ver… Jesus nos mandou olhar para os passarinhos e para os lírios do campo, quando ele queria mudar os pensamentos das pessoas  sobre o cuidado de Deus na vida delas.
O educador influencia nos pensamentos e nos sentimentos das pessoas, e é daí que surgem nossas ações. Nossas atitudes são frutos do nosso pensamento.
Quando o educador pinta um quadro, mostra um jeito de ver as coisas da vida, ele influencia toda uma paisagem. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mt 6:22,23.
Você que é educador/a como olha para seus estudantes? Olhe para eles com o amor! Com seu olhar você pode mudar a maneira de uma pessoa ver a vida. Pois sua maneira de ser exerce uma enorme influência sobre elas.
Vamos sair cantando, olhando e abrilhantando o caminho e as paisagens com a luz de Deus que brilha em nós!

Alexandra Guerra - http://alexaguerra.blogspot.com.br/



Postar um comentário

Pesquisa Google

Google