quinta-feira, 26 de março de 2015

Secretaria de Educação realiza Semana de Estudos Pedagógicos

Última atualização em Sex, 20 de Março de 2015 Escrito por SEMED

PDFImprimirE-mail
A Secretaria de Educação realizou, entre 16 e 20 de março, uma semana de Estudos Pedagógicos com todos os profissionais que atuam no setor, visando preparar o calendário escolar de 2015. A semana de Estudos Pedagógicos, visa preparar e subsidiar o trabalho pedagógico que será desenvolvido com os estudantes ao longo do ano. 
Nesta semana de Estudos Pedagógicos, foi dado o pontapé inicial de uma programação que oferecerá subsídios educacionais como: seminários, oficinas em diferentes áreas do ensino e aprendizagem na formação continuada dos profissionais da educação municipal. Os estudos foram realizados in loco, nas dependências de cada escola, e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), sob a coordenação das equipes gestoras e com a participação e envolvimento de todos os profissionais das unidades.

A apresentação e as metodologias de estudos foram contextualizadas em todas as bases, os temas e os desafios da área.  a partir daí, cada escola tem a responsabilidade e a oportunidade de realizar esta reunião de estudo internamente, de acordo com suas necessidades e especificidades. O estudo se desenvolveu no horário de trabalho, garantindo o cumprimento da proposta inicial, aproveitando para interatividade do grupo. Vários temas foram desenvolvidos, entre eles: Educação Infantil - abordar, brincar e cuidar; Ensino Fundamental I e II - avaliação e delimitação dos índices de reprovação do ano anterior e planejamento de formas de intervenções; Elaboração do Plano de Curso Trimestral.

Para a equipe da Formação Continuada da Secretaria de Educação - Alexandra Guerra, Lillyann M. Bruno e Paula W. Lemos, respectivamente, "promover esta semana de estudos descentralizados em cada uma das unidades da rede, com o envolvimento de todos os profissionais que nelas atuam, garante a aproximação entre os dados semânticos e teóricos da prática e do cotidiano das escolas.  No conjunto, todos se integram para pensar e desenvolver metas para que o plano pedagógico e de trabalho sejam continuado na unidade durante todo o ano".
http://www.guarapari.es.gov.br/v3/index.php/noticias-semed/2626-secretaria-de-educacao-realiza-semana-de-estudos-pedagogicos.html

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google