domingo, 7 de dezembro de 2008

Papai Noel é o gigante - Golias - do Natal.

Papai Noel é o gigante Golias do Natal. Ele afronta ao Exército do Deus Vivo. Nesta época do ano, por onde passo, escuto as gargalhadas do velhinho e vejo enfeites por todo lado celebrando ao Papai Noel. Ele virou o deus da época de dezembro, assim como o coelhinho virou o deus da época da Páscoa. Parafraseando I Samuel 17: "Quem és tu Papai Noel para se destacar querendo ser a estrela no lugar no Deus vivo?" Mas nos vamos contra ti, em nome do Senhor que é o dono da festa de Natal! Davi lutou com Golias usando seu alforge e pedrinhas, é o que eu estou tentando fazer com caneta e papel - ou melhor com o computador. Davi lutou por Deus e para Deus, e não por uma causa própria apenas, é isto que estou tentando fazer também. Assim, "todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede a vitória; pois a batalha é do Senhor, e Ele entregará todos vocês em nossas mãos." 1 Samuel 17:47.
Então vou comemorar o nascimento de Jesus sim! Vou celebrar o Natal:
* Com muitas luzes, pois Jesus é a luz do mundo!
* Com presentes, pois Jesus é o presente de Deus para todo aquele que quer ser salvo.
* Com presépios, pois ele é a representação da cena central do natal: o nascimento do Filho de Deus!
* Com anjos, pois um anjo trouxe a mensagem de Deus à Maria e a José anunciando o nascimento do Messias. Apareceram também aos pastores como um exército celestial, louvando a Deus: - “Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem! ”
*Com estrelas, ela serviu de sinal quando Jesus nasceu guiando os magos que vieram do oriente. A estrela é um sinal de que o Salvador, que é Jesus, o Senhor já nasceu.
* Com alegria e paz, pois eu recebi o Salvador em minha vida: “Deus nos amou e mandou seu filho, para que, pôr meio Dele os nossos pecados fossem perdoados” 1 João 4:10.
Sai prá lá Golias, quer dizer - Papai Noel - eu vou festejar esta festa tão importante para os cristãos.
E, se Jesus Cristo é o Senhor da sua vida também, eu posso lhe desejar: Feliz Natal! E um próspero ano novo!

Alexa Guerra.

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google