segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"Como começar bem?" Mensagem escrita coletivamente pelos educadores para lhe inspirar e fortalecer, aproveite!

Mensagem produzida por meio de uma dinâmica de grupo, conduzida por mim, no "Dia de Estudo" com os educadores da EMEF “Cândida Soares Machado" Em Guarpari/ES.

Que bom que você está aqui!
Bem-vindo(a) a mais um ano letivo! Com novas oportunidades e novas chances de fazer coisas melhores e maiores ainda do que já temos feito! E aqui vai uma linda mensagem escrita pelos educadores desta escola para lhe inspirar e fortalecer, aproveite!


Veja as respostas da equipe do matutino sobre: Como começar bem o ano letivo?
Possibilitando o sonhar...
Pensando que sempre posso fazer melhor e compreender mais a mim e aos outros. Construindo mais abertura para o diálogo. Ouvindo mais... respeitando as diferenças. Procurando se relacionar bem com os colegas e alunos, sabendo falar e ouvir no momento certo.
Criando expectativa de aprender e passar o aprendizado. Contextualizando os conteúdos na vida de cada um. Sempre tentar ideias novas e colocá-las em prática em sala de aula, para faremos coisas novas.
Aprender a enfrentar as diversidades. Caminhar harmoniosamente.
Começar com entusiasmo, com boas ações, dedicação, motivação, expectativa. Com novos métodos, com otimismo, políticas novas e fazer mais do mesmo. Pensando que o ano é novo, ideias novas, realidades diferentes, novas situações e ações que possam renová-las e resolvê-las sabendo que a cada ano a gente se renova e as técnicas tem que ser renovadas também.
Como começar bem este ano letivo? Potencializando individualidades. Tendo planejamento adequado e propostas possíveis. Desenvolvendo trabalho em equipe. Com comprometimento em fazer diferente, dedicação e amor, muito amor!



Para equipe do vespertino é assim que podemos começar bem este ano letivo:
Agradecendo a Deus pela vida e pela oportunidade de estar nesta escola. Com compromisso, sabedoria, determinação e disposição para realizar um bom trabalho. Com disposição para realizar coisas novas, utilizando novas metodologias e buscando trabalhar de forma crítica e atraente. Contudo, os alunos também precisam ter interesse.
Elaborando bons projetos, objetivos e planejamentos. Com boas propostas de renovação. Com projeto de educação integrando a família.
Com unidade de equipe, criatividade, otimismo, respeito mútuo, paciência, persistência e amor, muito amor!! Passando boas energias e não desanimando com as barreiras encontradas.
Buscando sempre: Conhecer e motivar os alunos, ter um olhar diferenciado para a diversidade. Acreditar na potencialidade dos alunos. Sendo flexível para obter mudanças.
Como começar bem este ano letivo? Aprimorando o conhecimento já existente do aluno. Trazendo novas ideias para os alunos, aulas diferenciadas, tralhando com a diversidade na sala de aula. Tendo amor pelo que faz! Motivado. Com boas energias e compreensão.
Para começar bem o ano letivo é preciso entrar na sala de aula com um olhar diferente, pois cada aluno tem sua realidade e seu tempo. Deixar nossos problemas dentro de casa: o aluno não tem culpa dos nossos problemas diários. Desistir nunca!
Discernir e evoluir. Pedir a Deus que me dê saúde e muita saúde para minha família.
Começar reconhecendo que o Senhor está no controle de tudo e entendendo que devemos florescer onde fomos plantados.

 
Quem participou do “dia de estudos” na escola no matutino, e nos inspira e fortalece com estas palavras foram: Eduardo (Dudu), Rosicler, Denise, Úrsula, Vinícius, Marilza, Aloizio, Thatiana, Rebeca, Rosimara, Cynthia, Penha, Artur, Alexandra.
A equipe do vespertino que participou desta dinâmica gerando esta linda mensagem foi: Eduardo (Dudu), Rosicler, Luciano, Michelle, Aline, Vanessa, Fernanda, Lucimary, Adriana, Hellane, Valquíria, Marinsa, Aldecir, Alexandra.

Obrigada por continuar educando! O que você faz conta, estamos juntos por uma educação cada vez melhor.
Com carinho e ao seu dispor, Alexandra Guerra. Formação Continuada da SEMED.




Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google