quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Câmara aprova lei que proíbe castigos físicos em crianças e adolescentes".>> Muito complicada esta lei!

Quero saber se quem é contra dar umas palmas nos filhos sabe o que é criar um filho bem educado e respeitoso! Porque falar o que não vive é hipocrisia!

Todos, claro, somos contra violência, mas o caminho é ensinar aos pais como corrigir e educar seus filhos. Existem métodos para isto, sem é claro, tratar a criança de forma cruel e degradante. A própria Bíblia fala da correção física:

"A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma". Provérbios 29:15,17
Vamos investir na formação de pais e não em mais punições, como esta lei!

"Câmara aprova lei que proíbe castigos físicos em crianças e adolescentes
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 21, em caráter terminativo e em votação simbólica a lei que visa coibir o emprego de castigo físico, tratamento cruel ou degradante contra crianças e adolescentes. A proposta segue agora para o Senado. Após quatro anos de tramitação, foi feito um acordo para deixar claro no texto que o projeto refere-se a sofrimento físico. Deputados evangélicos resistiam à proposta por considerá-la uma interferência do Estado na educação familiar. A proposta, que vinha sendo chamada de Lei da Palmada desde que iniciou a sua tramitação, vai se chamar agora "Lei Menino Bernardo", em homenagem a Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto em Três Passos (RS). "(O Tempo - 21/05/2014)

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google