quinta-feira, 31 de março de 2011

'Cinismo, Emocionalismo e a Verdadeira Espiritualidade'

L'Abri Brasil: IV Conferência L'Abri Brasil:

IV Conferência L'Abri Brasil

Prepare-se, desde já, para participar da IV Conferência L'Abri Brasil. Este ano, o tema será 'Cinismo, Emocionalismo e a Verdadeira Espiritualidade' e ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de julho




Descrição do Tema:

Viver uma espiritualidade profunda e genuinamente cristã é o desejo de cada cristão sincero, seja ele antigo ou novo na fé, de uma comunidade mais tradicionalista ou de uma comunidade mais contemporânea - e até mesmo daqueles que procuram viver o cristianismo fora da igreja institucional.

Independentemente, no entanto, das cores denominacionais, do tempo de vivência cristã e da qualidade da experiência de igreja, há um desconforto amplamente compartilhado com as ambiguidades da vida cristã, e especialmente quanto à relação entre as limitações da realidade e a amplitude das promessas divinas. Para muitos, uma fé sólida é uma fé que se alimenta de sentimentos bons, e que ignora as contradições e desgraças no mundo e na própria Igreja. Para outros, não pode haver alegria ou certeza se vivemos em um mundo tão contraditório e corrupto.

Na Conferência L'Abri Brasil de 2011 vamos refletir juntos sobre as causas do emocionalismo religioso e da visão sentimentalista da vida, assim como do cinismo em relação a Deus, à igreja e à féTentaremos compreender como uma Espiritualidade Cristã Verdadeira responde a essas atitudes contraditórias. E tendo como chave e referência ideia cristã de gratidão,vamos buscar o equilíbrio na forma de nos posicionarmos diante da oração, da igreja institucional, da ética cristã, da vida comunitária, do trabalho e da missão. E você está convidado a participar conosco dessa reflexão!

Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google