domingo, 16 de agosto de 2015

Formação em Educação Cristã. Oficina com dinâmicas, debates, estudo sobre "A Escola Bíblica como ferramenta de formação e capacitação & A importância de um planejamento curricular voltado para as necessidades da Igreja local."

IV Congresso EBD alternativa - 2015 - Vitória, ES.
Realizado pela Empresa Universo Teológico em parceria com a Livraria EBD Alternativa.
Nos dias 14 e 15 de Agosto de 2015. 
Oficina> Escola Bíblica: Ensino Transformador. Por: Alexandra Guerra.
Fotos por: Rodolfo Bahiana. 




Dinâmica do Tangram Do livro “100 Dinâmicas para Aprender Brincando.” Ed Z3. Pg. 131.
Se a pessoa participa e faz, ela desenvolve o interesse e aumenta seu aprendizado. O ensino deve oferecer situações não só para observação, mas para ação e experimentação, para que assim a pessoa elabore seu próprio saber; deslocando-se do ouvir  para o ver, associando ver e fazer ao ensino. É importante que o educando tenha oportunidades de se expressar segundo suas características e habilidades pessoais. Para isto, o respeito é fundamental durante todo o tempo. 




É preciso um bom planejamento curricular para ensinar a Bíblia com eficiência. 
A elaboração, implantação e utilização do currículo de ensino é um dos passos importantes para que o ministério de ensino na igreja alcance qualidade e unção. Só ocorrerão  transformações de vidas se o currículo for usado por  alguém cheio do espírito Santo. “A nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”  2 Co 3.5b,6.


O IV CONGRESSO EBD ALTERNATIVA tem caráter interdenominacional com o  objetivo de  apresentar e discutir algumas marcas essenciais para o desenvolvimento de uma Igreja forte e saudável.


Nenhum comentário:

Pesquisa Google

Google