segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sorteio de Agosto

O seguidor deste blog que ganhou o sorteio deste mês foi o:
Giovani Miguez. Parabéns Giovani!!
Agora me envie o endereço para a entrega e qual livro ou qual DVD você quer receber de presente. Você pode escolher vendo meus materiais na barra direita do bolg, na loja virtual.
Um abraço, Alexa :D

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lei que obriga escolas a informarem a família (convivente ou não) sobre o rendimento e frequência dos filhos.‏

As instituições de Ensino de todo o Brasil estão obrigadas a passar informações escolares aos pais. As escolas precisam, a partir de agora, informar pai e mãe, ou responsável legal pelo estudante, sobre a frequência e o rendimento dos alunos, além de apresentar a eles a proposta pedagógica da escola. A medida publicada no Diário Oficial da União acrescenta um parágrafo ao artigo 12 da lei 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/ LDB). Conforme o artigo, os estabelecimentos de Ensino devem elaborar e executar sua proposta pedagógica, assegurar o cumprimento dos dias letivos e carga horária estabelecidos, zelar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada professor, prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento, e articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola. A lei foi sancionada pelo presidente Lula.

LEI Nº 12.013, DE 6 DE AGOSTO DE 2009.
Altera o art. 12 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, determinando às instituições de ensino obrigatoriedade no envio de informações escolares aos pais, conviventes ou não com seus filhos.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
art. 1º O art. 12 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional, passa a vigorar com a seguinte redação:
' Art. 12. ..............
VII - informar pai e mãe, conviventes ou não com seus filhos, e, se for o caso, os responsáveis legais, sobre a frequência e rendimento dos alunos, bem como sobre a execução da proposta pedagógica da escola;
.......................................................................' (NR)
Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 06 de agosto de 2009; 188º da Independência e 121º da República.
LUIZ INACÍO LULA DA SILVA
Fernando Haddad
Este texto não substitui o publicado no DOU de 7.8.2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Camila, minha sobrinha, nasceu!

Ela trouxe o perfume de Deus para nos relembrar o cheiro do Pai do céu.
Como cada bebê que nasce ela veio anunciando que Deus continua amando o ser humano e investindo em cada um de nós suas sementes celestiais.
Bem vinda querida!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Símbolos da Pedofilia. Atenção!‏

Repassando: é triste, mas precisamos estar informados...
O FBI produziu um relatório em Janeiro de 2007 sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou meno Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas e o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.

https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdfOs triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.
Se você ver DENUNCIE!!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Que virá a ser, pois, este menino? (Lucas 1:66)

Perguntaram a um menino em uma favela de São Paulo: O que você vai ser quando crescer? Ele respondeu: _Bandido ou missionário, depende de quem chegar primeiro.

Temos abortado as sementes na infância e perdido as flores e os frutos. O mundo está com poucas flores, poucas cores, perfume e beleza; pois as sementes foram abortadas. O mundo está com fome de Deus, os frutos são poucos, insuficientes, pois as sementes não foram plantadas na fase ideal. Algumas sementes foram plantadas tardiamente, nasceram fora de época, raquíticas se esforçam muito para crescer. Seus frutos são poucos atraentes e escassos, faltaram-lhes as condições ideais para crescer. Outra parte da semente foi semeada em boa terra, rompeu e nasceu. Fez-se bela e forte, gerou flores e frutos. Tornou-se planta viçosa. Deu boa colheita, de cem, sessenta e trinta por um. Perfumou, embelezou, alimentou e gerou outras sementes. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. Mt 13.9. Invista sementes na infância e garanta o sucesso da semeadura!
O que nossos meninos e meninas vão ser? É a pergunta que ecoa em nossos lares, ruas e cidades... Onde estão os apascentadores de crianças? Onde estão os que plantam boas sementes na infância? Será que estão sem tempo, sem visão, sem preparo ou ocupados com os afazeres do dia a dia?
O que se encontra no início da vida de pessoas felizes e abençoadas - é um jardineiro que semeou fontes de vida em sua infância. A Bíblia diz: Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo coração o buscam! Com tua mão vem ajudar-me, pois escolhi os teus preceitos. Sl 119. 2, 173.
Acredito que a semente da vitória está na infância. Por isso, você encontrará neste livro princípios e sugestões que podem mudar e resgatar esta geração de pais, professores e crianças, pois eles foram extraídos da Palavra de Deus e aplicados às necessidades e ao contexto brasileiro no qual estamos inseridos.
Creio que teremos muitas surpresas lá no céu. Existem muitas verdades bíblicas que precisamos compreender melhor. Isto me faz acreditar que boas surpresas estão reservadas para aqueles que apascentam crianças; tanto neste mundo, como no vindouro. Tenho várias razões para acreditar nisto, e gostaria de compartilhá-las com você ao longo deste livro. A Bíblia diz: Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mt 5:19.

Muitas dúvidas, crenças e até pré-conceitos têm impedido crianças de participarem das promessas e bênçãos das Boas Novas. Vamos discuti-las aqui.
Como Phillip Yancey, também estou à procura de respostas "- Não sou pastor, mas um peregrino contagiado por dúvidas" – ele disse. Sabemos que não encontramos respostas para todas as nossas dúvidas. Assim, gostaria de compartilhar com você perguntas e ensaios de respostas que tenho discutido ao longo da caminhada no ministério com crianças. Para certas questões, temos sim respostas, na Palavra de Deus. Destas também trataremos neste livro.

Pretendo abrir aqui este assunto crucial para nossa existência – a semeadura na infância - crendo que este é o melhor tempo para se semear; tratando dele aqui com entusiasmo e alegria, experiências e testemunhos, dificuldades e vitórias, embasamento bíblico e científico. Você não está lendo este livro por acaso. À medida que eu escrevia estas páginas, eu orava, para que você fosse revigorado em seu propósito como educador. Venha comigo jardineiro, eu lhe convido! Vamos semear boas sementes na infância e garantir a vitória.

[Este texto é a introdução do meu livro: Infância, o Melhor Tempo para Semear." Editora Betânia.]

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quanto talento para dar aula! kkkk :D

video

Caso você não tenha tanto talento como o do Seu Madruga para prender a atenção da classe... não tem problemas, use uma das "100 DINÂMICAS PARA APRENDER BRINCANDO".

Comprar> http://www.batistasemeando.com.br/viewpage.php?page_id=27


Pesquisa Google

Google