quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Família e escola, santa parceria!

“ O contexto familiar é responsável por 70% do desempenho Escolar de um estudante, restando à Escola e suas condições interferir, positiva ou negativamente, nos 30% restantes”.

Pesquisas internacionais e nacionais mostram que, quando a família participa da educação de suas crianças e jovens, eles apresentam os seguintes resultados:Melhor desempenho na leitura;Maior desenvolvimento da linguagem;Mais motivação;Comportamentos pró-sociais;Hábitos de qualidade nos trabalhos.

Um comentário:

Rosane Marta disse...

Olá Alexa, foi mesmo um presente de Deus conhecer o seu site nesta noite. Trabalho com organizações e ministro palestras e treinamentos para desenvolvimento das pessoas, o capital humano das empresas. Um dos temas mais solicitados é Administração de conflitos - compreensível né? Sem Deus não há paz no coração do homem. Tenho buscado honrar as oportunidades testemunhando através da Palavra de Deus e de minhas experiências especiais com ELE. Mas hoje você me trouxe através de sua visão como podemos ajudar também nos conflitos familiares - que são tantos! - e que são trazidos p/ as empresas por seus portadores. Vamos ajudá-los! Obrigada por compartilhar seu trabalho através de seu site. Fui abençoada em conhecimentos por ele.
Quero semear raízes também!!!

Pesquisa Google

Google