quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para evitar brigas nas famílias os irmãos não podem brigar nem bater uns nos outros.


A Bíblia diz em Provérbios 18:19
“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.”

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sorteio de Agosto

O seguidor deste blog que ganhou o sorteio deste mês foi o:
Giovani Miguez. Parabéns Giovani!!
Agora me envie o endereço para a entrega e qual livro ou qual DVD você quer receber de presente. Você pode escolher vendo meus materiais na barra direita do bolg, na loja virtual.
Um abraço, Alexa :D

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lei que obriga escolas a informarem a família (convivente ou não) sobre o rendimento e frequência dos filhos.‏

As instituições de Ensino de todo o Brasil estão obrigadas a passar informações escolares aos pais. As escolas precisam, a partir de agora, informar pai e mãe, ou responsável legal pelo estudante, sobre a frequência e o rendimento dos alunos, além de apresentar a eles a proposta pedagógica da escola. A medida publicada no Diário Oficial da União acrescenta um parágrafo ao artigo 12 da lei 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/ LDB). Conforme o artigo, os estabelecimentos de Ensino devem elaborar e executar sua proposta pedagógica, assegurar o cumprimento dos dias letivos e carga horária estabelecidos, zelar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada professor, prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento, e articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola. A lei foi sancionada pelo presidente Lula.

LEI Nº 12.013, DE 6 DE AGOSTO DE 2009.
Altera o art. 12 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, determinando às instituições de ensino obrigatoriedade no envio de informações escolares aos pais, conviventes ou não com seus filhos.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
art. 1º O art. 12 da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases de Educação Nacional, passa a vigorar com a seguinte redação:
' Art. 12. ..............
VII - informar pai e mãe, conviventes ou não com seus filhos, e, se for o caso, os responsáveis legais, sobre a frequência e rendimento dos alunos, bem como sobre a execução da proposta pedagógica da escola;
.......................................................................' (NR)
Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 06 de agosto de 2009; 188º da Independência e 121º da República.
LUIZ INACÍO LULA DA SILVA
Fernando Haddad
Este texto não substitui o publicado no DOU de 7.8.2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Camila, minha sobrinha, nasceu!

Ela trouxe o perfume de Deus para nos relembrar o cheiro do Pai do céu.
Como cada bebê que nasce ela veio anunciando que Deus continua amando o ser humano e investindo em cada um de nós suas sementes celestiais.
Bem vinda querida!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Símbolos da Pedofilia. Atenção!‏

Repassando: é triste, mas precisamos estar informados...
O FBI produziu um relatório em Janeiro de 2007 sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou meno Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas e o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.

https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdfOs triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.
Se você ver DENUNCIE!!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Que virá a ser, pois, este menino? (Lucas 1:66)

Perguntaram a um menino em uma favela de São Paulo: O que você vai ser quando crescer? Ele respondeu: _Bandido ou missionário, depende de quem chegar primeiro.

Temos abortado as sementes na infância e perdido as flores e os frutos. O mundo está com poucas flores, poucas cores, perfume e beleza; pois as sementes foram abortadas. O mundo está com fome de Deus, os frutos são poucos, insuficientes, pois as sementes não foram plantadas na fase ideal. Algumas sementes foram plantadas tardiamente, nasceram fora de época, raquíticas se esforçam muito para crescer. Seus frutos são poucos atraentes e escassos, faltaram-lhes as condições ideais para crescer. Outra parte da semente foi semeada em boa terra, rompeu e nasceu. Fez-se bela e forte, gerou flores e frutos. Tornou-se planta viçosa. Deu boa colheita, de cem, sessenta e trinta por um. Perfumou, embelezou, alimentou e gerou outras sementes. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. Mt 13.9. Invista sementes na infância e garanta o sucesso da semeadura!
O que nossos meninos e meninas vão ser? É a pergunta que ecoa em nossos lares, ruas e cidades... Onde estão os apascentadores de crianças? Onde estão os que plantam boas sementes na infância? Será que estão sem tempo, sem visão, sem preparo ou ocupados com os afazeres do dia a dia?
O que se encontra no início da vida de pessoas felizes e abençoadas - é um jardineiro que semeou fontes de vida em sua infância. A Bíblia diz: Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo coração o buscam! Com tua mão vem ajudar-me, pois escolhi os teus preceitos. Sl 119. 2, 173.
Acredito que a semente da vitória está na infância. Por isso, você encontrará neste livro princípios e sugestões que podem mudar e resgatar esta geração de pais, professores e crianças, pois eles foram extraídos da Palavra de Deus e aplicados às necessidades e ao contexto brasileiro no qual estamos inseridos.
Creio que teremos muitas surpresas lá no céu. Existem muitas verdades bíblicas que precisamos compreender melhor. Isto me faz acreditar que boas surpresas estão reservadas para aqueles que apascentam crianças; tanto neste mundo, como no vindouro. Tenho várias razões para acreditar nisto, e gostaria de compartilhá-las com você ao longo deste livro. A Bíblia diz: Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mt 5:19.

Muitas dúvidas, crenças e até pré-conceitos têm impedido crianças de participarem das promessas e bênçãos das Boas Novas. Vamos discuti-las aqui.
Como Phillip Yancey, também estou à procura de respostas "- Não sou pastor, mas um peregrino contagiado por dúvidas" – ele disse. Sabemos que não encontramos respostas para todas as nossas dúvidas. Assim, gostaria de compartilhar com você perguntas e ensaios de respostas que tenho discutido ao longo da caminhada no ministério com crianças. Para certas questões, temos sim respostas, na Palavra de Deus. Destas também trataremos neste livro.

Pretendo abrir aqui este assunto crucial para nossa existência – a semeadura na infância - crendo que este é o melhor tempo para se semear; tratando dele aqui com entusiasmo e alegria, experiências e testemunhos, dificuldades e vitórias, embasamento bíblico e científico. Você não está lendo este livro por acaso. À medida que eu escrevia estas páginas, eu orava, para que você fosse revigorado em seu propósito como educador. Venha comigo jardineiro, eu lhe convido! Vamos semear boas sementes na infância e garantir a vitória.

[Este texto é a introdução do meu livro: Infância, o Melhor Tempo para Semear." Editora Betânia.]

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quanto talento para dar aula! kkkk :D



Caso você não tenha tanto talento como o do Seu Madruga para prender a atenção da classe... não tem problemas, use uma das "100 DINÂMICAS PARA APRENDER BRINCANDO".

Comprar> http://www.batistasemeando.com.br/viewpage.php?page_id=27


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Resultado do Sorteio

O prêmio do mês de julho saiu para o seguidor número 50: Gilmar Barbosa, da Comunidade Batista Semeando em Sabará. Parabens! Olha gente ele é da minha igreja, mas não foi "marmelada" não, foi sorteio mesmo!
Gilmar escolha um dos DVDs abaixo e me envie sua opção por e-mail.
Com carinho, Alexa.








segunda-feira, 20 de julho de 2009

Encarando nossos erros

Muitas vezes os próprios cristãos estão dando orientações contrárias à Palavra de Deus! Tenho visto isto na fala de colegas e isto golpeou forte o meu coração com o depoimento de uma mãe, durante uma ministração minha. Ela disse que seu filho pequeno, que estuda em escola cristã é diferente dos outros garotos, pois é a única criança da classe a ser criada pela própria mãe, pois as mães dos outros alunos trabalham fora. Esta mãe levantou sua voz como num desabafo e disse:
_ Eu já chorei muito, pois parece que eu estou errada por ficar em casa cuidando do meu filho! Estou agoniada com isso, recebo pressões de todos os lados, parece que estou fazendo algo de errado ao ficar em casa com ele e não trabalhar fora. Inclusive a escola em que meu filho estuda disse que eu preciso levá-lo no psicólogo.
Tentei mostrar a esta mãe, que travava este conflito, que ela estava certa! São os pais quem tem que criar seus filhos, é o que a Palavra de Deus diz! E lemos na Bíblia Efésios 6:6 e Deuteronômios 6:6,7.
Vejo esta inversão de valores em todos os lugares, e inclusive em escolas cristãs onde já trabalhei, pois já ouvi gestores e funcionários falar ou praticar isto, deixando seus filhos para trabalhar dobrado, pois queriam dar a esses uma vida melhor, que se traduz na sua maioria, em presentes e coisas materiais. "Se quisermos detectar a corrupção realmente indesculpável, sob disfarces cada vez mais complexos, não poderemos abrir mão de uma compreensão verdadeira da fé cristã. [Um ano com C. S. Lewis - Leituras diárias de suas obras clássicas. Pg. 81]
Precisamos ler e estudar a Palavra de Deus e pedir discernimento. Deus procura pessoas que amam e conhecem a Bíblia a ponto de segui-la em suas vidas. Como uma mãe que orientei há pouco tempo atrás, a deixar seu emprego, para criar seu filho que estava dando muitos problemas de aprendizagem e de comportamento na escola. E nesta semana mesmo a encontrei novamente, e ela me disse que fez isto, pois acredita que é a orientação de Deus para as famílias e me disse:
_Alexandra, o Isaque voltou a ser a criança que era! Foi só eu voltar a ficar com ele e a mudança foi impressionante! Deu para ver a falta que a mãe faz na vida do filho.
Algumas de nossas professoras que compreenderam bem este aspecto da fé cristã, também pararam de trabalhar, ou diminuíram o tempo de trabalho fora de casa, para criarem seus filhos.
Um outro casal, com quem conversávamos também sobre problemas de indisciplina dos filhos, mesmo não sendo cristão percebeu o estrago da falta da mãe no lar. Mas infelizmente a mãe prefere estar fora de casa. O pai disse a ela em nossa frente:
_Eu não quero perder meu filho, quero que ele seja um homem de verdade. Eu já pedi a ela (a mãe) para ficar por conta dos nossos filhos, mas ela não quer.
Enquanto os pais e mães vão travando esta guerra entre fazer a sua própria vontade ou fazer a vontade de Deus, nossas crianças estão crescendo sem pais e a infância correndo graves perigos!
O que os cristãos tem feito para resgatar os valores bíblicos para as famílias que estão perecendo?
Como temos construído ou destruído uma cosmovisão bíblica em relação à família planejada por Deus?
Como podemos dizer que a Bíblia é a Palavra de Deus, se só seguimos os princípios que nos interessam?
A salvação de uma geração passa principalmente pelos pais, por isso, as famílias têm sido terrivelmente atacadas e destruídas! A razão do meu livro "Infância" é esta: resgatar a verdade de Deus sobre a criação de filhos! Mas preciso fazer mais, sinto essa necessidade! O que estou tentando fazer é que você leitor (e, mais ainda, eu mesma), dê mais um passo em direção a uma fé cristã longe de ilusões. E para fazer isto, temos que encarar nossos erros.

Com fé, esperança e amor - Alexa Guerra.
Alexa é esposa e mãe. Escritora, pedagoga, palestrante.

E-mail: alexaguerra76@hotmail.com Blog: alexaguerra.blogspot.com

sábado, 18 de julho de 2009

Seminário o E S na Assembléia de Deus.

TEma: Mateus 18:14>
"Não é da vontade do Pai que está no céu, que um destes pequeninos se perca".

Projeto Joquebede


É um projeto que está nascendo... sendo implantado no presídio de mulheres Talavera Bruce em Bangu, Rio de Janeiro.

Quando a detenta dá a luz, ela e seu filho sáo transferidos para uma ala separada somente para as mães e seus bebês. Quando a criança completa 6 meses é enviada para a família ou para a adoção.

Estamos implantando o espaço Bebê Vida, alcançando mães e bebês para Jesus, por isso precisamos da sua colaboração como igreja de Cristo. Mais informações sobre o projeto acesse www.claudiaguimaraes.com)
Precisamos de voluntárias que possam ofertar a Deus uma vez por mês a sua manhã de segunda feira.
E também de ofertas em gêneros e precisamos atingir o alvo de R$2.500,00 para montar o espaço Bebê Vida no presídio. Claudia Guimarães

No Berçário do presídio também se aprende! sobre o amor de Jesus, quem é Deus e o que Ele fez por mim... queremos que toda criança conheça e receba o amor salvador e curador de Jesus.
Faça parte deste projeto, alcançando vidas para o Reino...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Que notas são estas?

Boa reflexão!


Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Passe adiante! Precisamos começar JÁ!
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Seminário na Assembléia de Deus.

Quando viajamos sempre voltamos com as bagagens mais cheias, já notou? Vindo do Espirito Santo eu trouxe dos irmãos da Assembléia de Deus em Carapina: mais alegria e disposiçao para servir a Deus, que me foram entregues pelas preciosas pessoas que participaram do Seminário para líderes de crianças e pais. Um abraço especial a Kátia Rosa e sua família e a Telma Bueno, pessoas belíssimas que entraram em minha vida.

sábado, 11 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Museu da família.

Bem vindo ao museu da família! Neste museu você irá ver e saber acerca deste grupo que está à beira da extinção.
Por volta do ano 2.270 d. C. foram vistas as últimas famílias compostas por pai, mãe e filhos.
Um pouco antes desse período, quase não se via uma mãe ou um pai em casa cuidando dos filhos, do lar e da família. Eles foram trabalhar fora.
Já no século XX, era costume o pai ser recebido pelos filhos em casa, após um dia de trabalho. Ele era o provedor do lar. Naquela época as crianças tinham um pai que morava com elas. Este pai convivia com os filhos diariamente e passeava com eles nos fins de semana. Nas apresentações da escola os filhos procuravam o olhar de seus maiores fãs: seus pais. E o aplauso deles era a garantia da felicidade!
Os pais podiam corrigir o erro e disciplinar os filhos. Quando os filhos precisavam de colo tinham um de seus pais por perto para carregá-los a hora que quisessem.
No dia das mães a família toda se reunia na casa da avó e a cama se enchia de presentes dos filhos, dos netos…
Era difícil esperar até o dia dos pais para entregar ao papai o presente feito pelos próprios filhos: A camisa com sua mãozinha, o quadro pintado, o cartão com moldura de gravata...
No tempo da vida em família, a melhor comida era a da mamãe.
Era o papai quem ganhava no jogo de dama ou de bola.
Quantas brincadeiras correndo soltas com os irmãos e primos! Esconde-esconde, casinha, queimada… Os brinquedos espalhados pela casa... Os risos, os choros... Fartura de vida. Casa cheia não só de Pgente, mas de amor e contentamento.
Nas famílias havia coisas que não cabem neste museu: abraços, beijos, lágrimas, risos, personalidades, cachorros, papagaios…
Ah! Os jardins! Eles não poderiam faltar neste museu! As casas tinham jardins. Deles as avós retiravam plantas para enfeitar ou para fazer chazinhos caseiros para os filhos e netos.
Férias também se passavam em família. Na roça, na praia ou na casa dos parentes: estavam todos num feliz ajuntamento. Para eles estarem em família era o que fazia a vida valer a pena!
Como se iniciou o processo de extinção das famílias? ... Bem, é uma longa história… Mas, lembre-se que, se você os deixar ir, talvez nunca mais os tenha de volta. Às vezes, nos ocupamos tanto com nossas próprias vidas, que não notamos que os deixamos ir… Outras vezes nos preocupamos tanto com quem está certo ou errado, que nos esquecemos do que é certo e do que é errado. Foi assim que as famílias começaram a desaparecer… Mas hoje temos este museu para visitá-las.
Certa vez alguém falou sobre um ciclo de morte que estava se instalando nas famílias. E leu na Bíblia como seria a cura nos Salmos 128.1-6. "Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” Mas parece que não deram atenção suficiente... E as famílias foram se extinguindo...
Nossa visita ao museu termina aqui, com o livro que foi publicado a cerca de dois séculos atrás, no ano de 2008 e falou sobre estes acontecimentos: "Ciclos de vida ou de morte, em qual deles sua família está?"

Envie esta mensagem para todos os seus amigos. Não se surpreenda se algumas famílias forem salvas da extinção.

Texto: Alexa Guerra.
E-mail: alexaguerra76@hotmail.com
Blog: alexaguerra.blogspot.com

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Para evitar brigas nas famílias os filhos devem obedecer e respeitar aos pais.

•A Bíblia diz em Efésios 6:1-3.
“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento com promessa para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra.”

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Museo de la familia - em espanhol.

Agradeço ao Francisco Beu do México, por fazer a tradução do Museu da Família para o espanhol. Obrigada meu irmão! Alexa.

Veja também no you tube

http://www.youtube.com/watch?v=yMFwJj-K_oc&feature=channel

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sorteio do mês de junho!

Quem ganhou o DDV deste mês foi o seguidor deste blog que se cadrastrou como: "Informática Educativa." De Caxias do Sul - RS.
Parabés! Agora escolha um dos DVDs abaixo e me envie por e-mail com o endereço para entrega. Com carinho, Alexa.

*Veja detalhes dos DVDs na barra à direita e abiaxo.

domingo, 28 de junho de 2009

Princípio n° 7 para as crianças serem bem sucedidas:

7: Quando caírem ensine-as a levantarem de novo e a aprender com os erros.
"Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem." (Salmos 37.24).

terça-feira, 23 de junho de 2009

Formação de pais pela Internet


Curso a distância para pais:
Criando filhos com uma cosmovisão bíblica.

Convite
Só investimos naquilo que é prioridade e importante para nós. E no topo desta lista estão os filhos. Este é um convite para você investir no que tem (ou terá) de mais valioso: seus filhos.
Participe deste Curso a distância para pais e aprenda como criar filhos com uma cosmovisão bíblica.
Período: Aproximadamente três meses a partir de quando você puder.
Local: Onde você quiser.
Mais informações: solicite por e-mail alexaguerra76@hotmail.com ou procure no blog http://alexaguerra.blogspot.com/
Vale à pena investir em sua família? Claro que sim! Então, espero por você com alegria.
Atenciosamente, Alexandra Guerra.

Apresentação
O Curso a distância para pais - Criando filhos com uma cosmovisão bíblica apresenta uma proposta inovadora para atender aos pais do século XXI. Ele é prático, simples, dinâmico e objetivo! Os encontros com os pais serão em um ambiente virtual, ou seja, através da internet. Por isso, não importa onde você mora, chegaremos até você, desde eu você tenha acesso a um computador e a internet. Este curso será um tempo para depoimentos, relatos das tarefas e leituras propostas; um espaço onde os pais ou educadores serão ouvidos e guiados.
Este curso nasceu das várias classes de pais que já fiz. Ele está interligado ao meu livro "Infância". Por isso, o programa está baseado no livro. Para saber mais: http://www.editorabetania.com.br/livros/detalhes_livro.php?id=334
É um investimento que vai semear inspiração e esperança no solo do seu coração! Vale a pena investir na infância, pois ela é o melhor tempo para semear!
Para saber mais entre em contato: alexaguerra76@hotmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Revista "Mãos dadas" eu leio e indico!

Você conhece a Revista “Mãos Dadas”?
Para recebê-la em sua casa gratuitamente é só pedir no http://www.maosdadas.org/ ou pela caixa postal 88-36570-000 Viçosa – MG.
Ela é uma revista de apoio aos que trabalham pela dignidade de nossas crianças e adolescentes. Peça a sua e use-a bem!

sábado, 20 de junho de 2009

Para evitar brigas nas famílias os pais devem amar os filhos e discipliná-los com amor.

•A Bíblia diz em Provérbios 6: 23
“Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.”


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pesquisas mostram queda na idade da primeira relação sexual.

“Os riscos e perigos do sexo precoce” é a reportagem de capa da revista IstoÉ, abril de 2009, que traz a reportagem sobre um vídeo de sexo explícito que explodiu na internet , cujos protagonistas eram um garoto de 14 anos e uma menina de 11. A história choca pela tenra idade e pelo conhecimento deles sobre um ato que requer maturidade física e psicológica para ser realizado com prazer e segurança. O vídeo foi filmado com o celular, na casa de um deles. Não havia adultos no local. (...)
“Os pais querem compensar a ausência dando tudo, tem crianças de 7 anos com celular de última geração. Mas os pais precisam dedicar mais tempo para entender seus filhos.”

Perderam a virgindade antes dos 15 anos:
Meninas
11% em 1980.
33% em 2000.


Meninos
33% em 1980.
47 % em 2000.

Fonte: Ministério da Saúde.

Dentre os fatores, está a dificuldade dos pais em impor limites. Os pais tem medo de reprimir e perdem o controle do que os filhos fazem e uma cultura de massa estremamente erotizada”

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estamos semeando na infância na Comunidade Batista Semeando:

O encontro de crianças com Deus foi tremendo! Tivemos conosco uma média de 120 crianças no primeiro dia e de 78 no segundo dia. Veja algumas fotos e testemunhos das crianças:
“Deus limpou minha vida” (5 anos) “Jesus tirou a sujeira do pecado de dentro de mim, agora estou limpa” (6 anos) “ Eu perdoei minha irmã, e não vou brigar mais com ela” (9 anos) “Eu sou uma nova pessoa, agora quero obedecer meus pais” (10 anos) “Peço perdão pelas desobediências a meus pais. Te amo mamãe!” (8 anos) “Eu achei que iria ser ruim no encontro, ainda mais quando falaram da lei do silencio. Mas foi maravilhoso! Deus me fez nova em folha!” (11 anos) “Nos oramos muito, eu achei que iria ser chato, mas Deus mudou minha vida, agora perdoei as pessoas que me magoaram.” (12 anos)









Muito obrigada, em nome do nosso Senhor Jesus!
Obrigada a todos que participaram e deixaram Deus usá-lo para apascentar os cordeirinhos de Cristo! Você é um bem aventurado pois, tem recebido o próprio Jesus, como Ele diz em Mateus 18:5: “E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.” Uau! Que privilegio, receber a Jesus! E que grande responsabilidade!

“Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” 1 Coríntios 16:16. (BLH)
Vale a pena investir na infância!

Com gratidão, Alexa.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jesus é amor (Jesus Is Love) - Escute esta linda cançao!



Jesus é amor (Jesus Is Love)
Rebanhão
Composição: Indisponível

Meu Pai
Aos seus filhos mostre o lugar
Onde o sol do amor
Brilha, clareia o caminho
E quem passar por ali, saberá:
Jesus é amor, nos estende a mão
Quer entrar e ficar para sempre no coração
Suas palavras nos conduzem e deixam
Enfim em nossas almas a semente do amor
Ah! Como é sublime ouvir sobre a salvação
E entender que é preciso saber
Que Jesus é amor
Só Ele nos traz amor é paz
Faz bem repetir Jesus é amor
É salvação, abra o coração e deixa-o ficar
Morar, morar, morar pra sempre no coração
Amor, amor, Jesus é amor
Sim eu sei! Coro: Jesus
Que Ele é amor coro: Jesus
Ele também e luz coro: Jesus

Quando você sentir-se só
E na garganta aquele nó
Não desespere não
Basta repetir
Jesus é amor, amor
Onde estiver você, Ele estará, acredite

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viagem ao Ceará.


Bem, esta foi uma longa viagem onde percorremos mais de 3.000 km de: avião, ônibus e depois de carro até chegarmos ao sertão.
Amanaiara é uma cidade pacata e acolhedora que fica dentro do Sertão do Ceará. Nossa missionária Luciana está lá há 5 anos. Em Amanaiara as famílias são simples e carentes de recursos financeiros por quase não terem condições de trabalhos para as pessoas da comunidade. A maioria das famílias tem como fonte de renda programa do governo bolsa família-fome zero e\ou aposentadorias.
A família do Pr Gonçalo e a Mis Lu marcaram nossas vidas com o amor que servem ali no Sertão. Quanto amor naquele lugar! Quem diria que nessas terras secas nossos corações seriam tão banhados com amor e por eles nossos olhos fossem encharcados.
Ficamos impactados com a vida e o trabalho deles! Levando sementes de vida para os corações dos cearenses, onde até a chuva e os recursos custam a chegar, lá estão eles, semeando amor, desenvolvimento, esperança, vida Eterna!
Quer saber se valeu a pena? Bem, temos recebido várias manifestações das pessoas, dentre elas veja o e-mail da missionária Luciana:
“Gostaria de resumir com uma palavra estes dias :"Amei!"
A semente foi semeada nos corações e sei que vai germinar e colheremos os frutos! No meu coração cada palavra caiu como adubo, recebi uma injeção de ânimo e vou continuar semeando a Semente da Palavra de Deus nos corações das crianças e de seus pais. Investirei nelas todo meu tempo e o de melhor que tenho, JESUS! Farei delas, pela graça de Deus, PASTORES, MISSIONÁRIOS, POLITÍCOS HONESTOS, EDUCADORES,.... FUTUROS PAIS, HOMENS E MULHERES QUE HONREM A DEUS! Essa é a resposta para a pergunta : "O que virá pois ser este menino?"
Muito obrigada por me inspirar a sonhar! Valeu!!
Deus abençõe você! Unidos somos mais fortes. Amo você. Miss.Lú”

Você também pode participar deste maravilhoso trabalho: Invista no projeto Semeando no Sertão do Ceará através da nossa missionária Luciana!
E-mail: misslumartins@yahoo.com.br


Com carinho e gratidão, Aguinaldo e Alexandra. Junho, 2009.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Flagra: Pai ensina crianças a usar armas e a coagir reféns



Durante as investigações do sequesto de Benta e Igor Pivatto em um hotel em Penha, no Litoral Norte, a polícia encontrou um vídeo de incentivo à violência. As imagens foram gravadas pela camareira Viviane Stem, de 29 anos, que teria planejado o sequestro com outros familiares. O vídeo mostra o marido de Viviane, Rafael Borba, ensinando o filho, de quatro anos, e uma sobrinha, de menos de três anos, a fazer um assalto a mão armada. Confira as imagens chocantes (Bom Dia SC/RBS TV)

sábado, 6 de junho de 2009

Escola de pais e treinamento de líderes em Amanaiara, sertão do Ceará.

Querida Alexa,Como foram incríveis os dias que passei em Amanaiara no Congresso para Pais e Líderes... As palavras ministradas ali por vc e seu esposo, o Pr. Aguinaldo, ainda tem transbordado em meu coração e incomodado minha mente...Agora eu percebo que preciso fazer muito mais pelas crianças desse mundo... O problema é nosso! O Espírito Santo usou vcs de uma maneira soberana em minha vida! Que ELE continue usando seu ministério e impactando vidas por onde vcs forem! Que ELE esteja sempre sobre vc e sua família!! Vc é muito especial, viu?! E me sinto muito honrada e feliz por ter participado daquele encontro! Sou da Igrja Batista Nacional de Ipu/CE, faço parte do grupo de coordenação das crianças e precisamos muito das suas orações para que saibamos o que e como fazer para ajudar nossas crianças... Amo muito vc no amor de Cristo Jesus!!!
"Assim voces também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do Seu Espírito." Ef 2.22
Um grande abraço! Larisse Brandão

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Participe você também desse Mutirão!

14º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças eAdolescentes em Situação de Risco5, 6 e 7 de junho de 2009
Jesus,Pedimos que as crianças deste mundo cresçam com alimento, água, família, educação e amor, assim como você cresceu.Oramos para que todas as igrejas e organizações continuem a lutar pelo bem-estar das crianças em risco. Oração 2009, por Almudena, de 16 anos (Costa Rica)

Feche os olhos...Ore pelas crianças em situação de risco do mundo, do Brasil, da sua cidade. Interceda ao Senhor que nos ouve! Ore no trabalho, na igreja, em casa. Ore por 10 minutos ou por horas. Nos dias 5, 6 e 7 de junho - próxima sexta-feira, sábado e domingo - cristãos de todo o mundo vão se unir em oração. Não fique de fora desse Mutirão! ... E abra a bocaIsso mesmo! Depois de ter seu momento de oração, preencha a Folha de Comentários 2009 e envie para cartas@maosdadas.org. Seu retorno é muito importante para sabermos os resultados de nossos esforços. Em 2009, queremos mobilizar ao menos 100 mil brasileiros em favor da infância!!
Por que orar?
Porque das 700 milhões de crianças que deveriam freqüentar as escolas primárias, aproximadamente 121 milhões não têm esse direito respeitado;
Porque uma em cada três pessoas na África não tem comida suficiente e as crianças são as mais prejudicadas;
Porque a cada mil crianças brasileiras nascidas, 28 morrem antes do primeiro ano de vida;
Porque mais de 15 milhões de crianças menores de 18 anos são órfãs por causa da aids;
Porque o cuidado durante a gestação é um direito da mãe e do bebê;
Porque viver em uma família que proporcione um ambiente de igualdade, amor e carinho é necessidade de cada criança e adolescente;
Enfim,Porque queremos que cada criança e adolescente, no Brasil e no mundo, cresçam em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens, assim como Jesus cresceu!


Boas NotíciasO Senhor nos ouve: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" (Mateus 21.22)
Você pode orar o ano inteiro e ainda ganhar um prêmio da Rede Mãos Dadas. Acesse nosso Calendário de Oração 2009 e saiba mais.100 mil pessoas mobilizadas pela causa da infância em risco. Esse é o nosso alvo para 2009!

Acesse o Material de Apoio www.maosdadas.org/mmo

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notícias da viagem ao Ceará.

Filhos do Sertão.
Quando eu vim para o sertão do Ceará eu me iludi achando que encontraria mães e pais com tempo para criar seus filhos. Enganei-me: tempo eles têm, mas não o usam para criar os seus filhos.
Esta terra castigada pelo sol, pune seus filhos e filhas com o descaso dos pais, como acontece nos outros lugares do nosso Brasil. Perguntei a várias pessoas o que as crianças fazem durante o dia em Amanaiara, e para completar minha surpresa, nossos pequenos continuam sem pais: estão nas ruas e somem por horas. Assistem tv. Vão à escola.
A missionária Luciana, que está aqui há cinco anos, me contou que os pais dão suas crianças para quem quiser levá-las, e com facilidade, pois como eles mesmos dizem: as crianças aqui nascem em árvores.
E foi assim que mais uma vez fui afligida por esta dor que angustia a minha alma: os pais não criam seus filhos porque não querem, pois isto não é prioridade para eles. Simples e triste assim. Seja nas grandes ou pequenas cidades, no frio ou no calor, o amor dos pais pelos filhos esfriou. Este amor está a ponto de congelar de tão endurecido e embrutecido pelos interesses próprios. Eu estou tentando alertar os pais, por isso, escrevo. Espero que o seu coração não esteja como os solos áridos, do Sertão espero com fé que minhas palavras penetrem seu coração. Ame seus filhos! Demonstre isso com palavras e atitudes. Pastorei-os. Seja como o sol que ilumina e gera vida, e não como o sol que escalda e queima. Você tem poucos anos para se dedicar a eles como eles precisam. Pois eles crescem rápido e tomam seu rumo, seguindo o seu percurso na vida.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dê liberdade e limites com equilíbrio:

Dê liberdade e limites com equilíbrio:
Diga sim, sempre que possível; e não, sempre que for necessário.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” 2Timóteo 1.7.


“A tríplice graça que o pastor recebe: 1) poder - caráter para saber exercer autoridade sem arrogância. 2) Amor – traz equilíbrio ao poder. 3 ) Moderação – gr sõphronismos – saúde mental, sobriedade. Assim, o pastor é mestre de si e do rebanho.” (17) = (3) comentário de rodapé, pg.1695.

Li em um site de noticias que pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) entrevistaram 6 417 jovens de 10 a 20 anos para descobrir como anda o consumo de álcool entre eles. Concluíram que 20% dos meninos e 15% das meninas entre 10 e 12 anos haviam ingerido álcool nos últimos 30 dias. Entre 13 e 15 anos o percentual aumentou: 43% dos garotos e 40% das meninas tinham consumido bebidas alcoólicas. Quatro em cada dez adolescentes começam a beber antes dos 15 anos.
A primeira pergunta que fiz ao ler estas estatísticas foi: - Por que?
Por que tantas crianças se entregando aos vícios, ao álcool, ao sexo, à comida, aos jogos eletrônicos, compulsivamente?
Será muita liberdade dada pelos pais?
Tanto a super proteção como a liberdade em excesso causam grandes prejuízos para o ser humano. E é fácil para nós cairmos em extremos!
Crianças precisam de limites e liberdade na dosagem certa para crescerem equilibradas.
Foi-nos ensinado que se amo alguém devo tentar segurá-lo, protegê-lo de tudo e de todos, como se pudéssemos ser Deus, e controlar alguma coisa. Na tentativa de resguardar, dominamos e sufocamos a semente da autonomia na infância. Quando amarramos os sapatos da criança sem ao menos deixá-la tentar ou fazemos o prato deles todos os dias até os 18 anos, estamos mostrando que eles não são capazes de cuidar de suas próprias necessidades. Atrapalhamos assim seu desenvolvimento normal. Quantos pais fazem as atividades de casa para seus filhos; vão desde um simples colorido até a realização de pesquisas, mas esta tentativa de fazer as coisas pelos filhos pode ser desastrosa para o desenvolvimento da criança.
Alguns pensam que dar liberdade é deixar a criança entregue a si mesma, muitos já ouvimos fases do tipo:
_ Deixe o menino fazer o que ele quer!
_ Não discipline, não corrija assim você vai traumatizar a criança!
Mas a Bíblia nos manda ensinar, corrigir. “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.” Pv 13.24. Veja também: Pv 10.13; 22.15; 23.14; 26.3; 29.15. Isto quer dizer colocar limites, só assim elas poderão ser realmente livres.
Corrigir não é espancar, este é outro problema que as crianças sofrem. O abuso de poder, como todo excesso só traz prejuízos. Infelizmente de vez em quando vemos no noticiário pais que mataram um filho de tanto bater. Nestes casos a correção é feita sem amor, da forma inadequada, na hora errada, para descarregar a raiva. Isto não é disciplinar!
Disciplinar é conversar sobre, perder o direito de... É fundamental a criança compreenda porque está sendo disciplinada para que assim, ela possa mudar seu comportamento. O medo, as críticas, a coerção geram mais problemas. Muitas vezes moldamos uma atitude aproveitando-nos do medo e da culpa, tão usados na educação, infelizmente. Estes artifícios não mudam a mente e os valores, com isso a tendência é que o comportamento se repita, pois o coração não foi pastoreado. A ‘psicologia de fundo de quintal’ como é conhecida pelos mineiros, é um exemplo do uso do medo e da culpa na tentativa de educar. Quem nunca ouviu sua mãe dizer?
_Menino se você pular da janela vai virar ladrão.
_ Se você falar mentira seu nariz vai crescer.
_ O bicho papão vai te pegar.
Seria muito mais eficaz explicar os efeitos ou as causas de tais atos. Se uma boa conversa não resolver, podemos usar outros métodos como veremos mais à frente. Em último caso, usamos a vara: com amor, calma, longe de expectadores, e no lugar apropriado - no bumbum. E se não doer mais naquele que está corrigindo, existe algo de errado. Pois toda disciplina na hora dói, em ambas as partes. “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.” Hb 12.11. Veja na pesquisa citada abaixo a comprovação deste principio bíblico:

“O dr. Stanley Coopersmith, professor de psicologia na Universidade da Califórnia, fez um estudo com 1.738 meninos pertencentes à classe média, e suas respectivas famílias, começando no período da pré-adolescência e acompanhando-os até a idade adulta. Depois de identificar aqueles que tinham maior auto-estima, ele comparou suas famílias e as influências recebidas na infância com aqueles que tinham menor senso de valor próprio. Ele encontrou 3 características importantes que os distinguiam: 1) Os meninos com boa auto-estima eram claramente mais amados e apreciados no lar do que aqueles com baixa auto-estima. O amor de seus pais era profundo e genuíno, não apenas um monte de palavras vazias. Os meninos sabiam ser motivo de orgulho e interesse dos pais, o que aumentava seu senso de valor.
2) Os meninos que pertenciam ao grupo dos que tinham uma boa auto-estima vinham de lares onde os pais eram significativamente mais rigorosos em relação à disciplina. Em contraste, os pais do grupo de baixa auto-estima haviam criado um sentimento de insegurança e dependência nos filhos devido a atitudes de maior permissividade. Seus filhos inclinavam-se a achar que as regras não eram reforçadas pela disciplina, porque ninguém se importava o suficiente para se envolver.
(“Se vocês são criados sem disciplina, então vocês são crianças ilegítimas e não filhos”). Além disso, descobriu-se que os jovens mais bem sucedidos e independentes durante o último período de estudos, vieram de lares que exigiam responsabilidade e prestação de contas com mais rigor. Desse modo, os laços familiares se fortaleceram. Nesses lares, disciplina e domínio próprio formavam um estilo de vida.
3) As famílias do grupo de boa auto-estima se caracterizavam também pela franqueza e espírito democrático. Uma vez que os limites de comportamento foram estabelecidos, havia liberdade para que as personalidades individuais pudessem crescer e se desenvolver. Os meninos tinham liberdade para se expressar, não temendo serem ridicularizados por isso, e a atmosfera predominante era marcada pela aceitação e segurança emocional.”
(18) Charles R. Swindoll. Família Forte. Ed Atos.

Essa pesquisa comprova o valor do equilíbrio na educação. As características que marcaram os lares dos adultos com boa auto-estima foram uma infância e adolescência com: amor, limites, liberdade de expressão e aceitação. Foram famílias que tentaram contrabalançar liberdade e limites.
Fiquei furiosa uma vez com um homem que se dizia jardineiro e insistiu para podar a árvore que fica no passeio de minha casa. Ele disse que iria dar uma forma àquela árvore, e lá foi ele com sua enorme tesoura cortando suas folhas. Fiquei imaginando uma linda moldura para minha árvore como eu via em outras por aí. Quando ele terminou eu não queria acreditar, nossa árvore estava horrível! Pelada! E não havia nenhum formato visível a olho nu. Ela parecia mais um ET estacionado em meu passeio. Ele podou onde não foi necessário e deixou folhas onde não era preciso. Disse sim onde não era preciso; e não quando não era necessário! Um jardineiro sem equilíbrio estraga um jardim. Pais desequilibrados ou vão super proteger seus filhos ou vão abandoná-los. Não é nada disto que queremos.
É assustador ver como as coisas caminharam de um extremo oposto ao outro! Mas o equilíbrio e a harmonia são possíveis, e começam com a nossa consciência da importância desta mudança. Quem sabe a próxima geração de cristãos consiga atingir o equilíbrio? Entao para garantir a vitoria semeie na infancia liberdade e limites com equilíbrio. Diga sim, sempre que possível; e não, sempre que for necessário.
Não confunda limite com super proteção nem liberdade com abandono. Equilibrar limites e liberdade é fundamental. Mas como conseguir isto? Vamos falar adiante um pouco mais sobre cada ponto destes. Mas acima de tudo: Esforce-se, seja forte e corajoso, mas com a direção de Deus. “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.” Sl 127. 1. O esforço humano é desperdiçado sem a orientação de Deus.


Texto de Alexandra Guerra extraído de seu livro "Infância, o Melhor Tempo para Semear." Editora Betânia.
Alexa é esposa e mãe. Escritora, pedagoga, palestrante.
E-mail: alexaguerra76@hotmail.com Blog: alexaguerra.blogspot.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

Princípio n° 6 para as crianças serem bem sucedidas:

•6: Desenvolva o pensamento e a capacidade de tomar decisões fundamentadas nos princípios de Deus; isto é dar liberdade.

"O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer." Tiago 1:25 [BLH]

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorteio do DVD deste mês:

Olá pessoal! :D
Como nos próximos 15 dias estarei em viagem minstrando palestras no Ceará... achei melhor fazer logo o sorteio deste mês. Então dentre os seguidores deste blog a ganhadora foi: Lyne Schossler. Parabéns!
Lyne envie-me o endereço para entrega e escolha um dos meus DVds abaixo:

1- DVD - Ciclos, de vida ou de morte, em qual deles sua família está?

2- DVD - Infância, o Melhor Tempo para Semear.

3- DVD - A Disciplina na Formação da Criança.

É só escolher que envio para você! Grande abraço, Alex@.

sábado, 23 de maio de 2009

O que é aquilo? (Vídeo)

"Na nossa vida, existem momentos que são mágicos, mas nós só percebemos muito depois que estes momentos passam... E às vezes não temos mais a oportunidade de comentarmos com a pessoa que os vivenciou conosco. Mas podemos relembrar, pois isto significa revivê-los. Toda recordação deixa um gostinho de saudades e às vezes de arrependimento... Por isto devemos aprender a manter o nosso coração cheio de paciência, amor e repeito. É bem verdade que existem momentos em que isto é dificíl, Mas não impossível de tentarmos. Não deixe de ver este vídeo que nos ensina uma lição de vida, às vezes esquecida."

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Parece que a família vai para o museu antes da minha previsão:

ESTADAO.COM.BR
Plano prevê livro com temática homossexual
Texto traz 50 ações para assegurar direitos iguais na diversidade sexual
Lígia Formenti, BRASÍLIA

O governo quer que sejam incluídos nos livros didáticos a temática de famílias compostas por lésbicas, gays, travestis e transexuais. Ainda na área da educação, recomenda cursos de capacitação para evitar a homofobia nas escolas e pesquisas sobre comportamento de professores e alunos em relação ao tema. Essas são algumas das medidas que integram o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), documento firmado entre representantes de 18 ministérios.
O Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT
O texto traz 50 propostas, que deverão se transformar em política de governo até 2011. São medidas em diversas áreas. Na saúde, o grupo prevê acesso universal a técnicas de reprodução assistida a LGBTs em idade fértil, recomenda o fim da restrição imposta a essa população para doação de sangue e garante que companheiros do mesmo sexo sejam incluídos como dependentes em planos de saúde. Na área da Justiça, pede que travestis e transexuais condenados à prisão sejam encaminhados para presídios femininos, em vez dos masculinos, como ocorre.
"É um marco na busca da garantia dos direitos e cidadania", afirmou ontem o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, durante o lançamento do plano. O documento foi desenvolvido a partir da 1ª Conferência Nacional LGBT, realizada em junho. Desde então, integrantes da sociedade civil e representantes do governo passaram a discutir as medidas mais importantes para a garantia dos direitos desse grupo.
Das propostas apresentadas, algumas estão em andamento. É o caso do reconhecimento da união civil de casais do mesmo sexo e da criminalização da homofobia. Projetos com essas propostas tramitam no Congresso. "Se elas não forem aprovadas neste governo, serão no futuro. É só questão de tempo", avaliou Vanucchi.
No caso da transferência de travestis e transexuais para presídios femininos, há ainda um longo caminho a percorrer. "A proposta foi aceita, avaliada como possível pelo Ministério da Justiça. Agora, estudos serão realizados para colocar a proposta em prática", afirmou Eduardo Santarelo, do Programa Brasil sem Homofobia da Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Toni Reis, presidente da organização não-governamental ABGLT, acredita que esse plano será um valioso instrumento para a conquista da cidadania plena do grupo. "Em sete países, ser gay é motivo para pena de morte", explica.
Para ele, entre as medidas mais importantes está a prevenção da homofobia nas escolas. "E isso tem de ser feito com capacitação, muita pesquisa e discussão." A próxima tarefa, em sua avaliação, é garantir a execução das propostas.
Parte delas dependerá de recursos que, de acordo com Vanucchi, serão procedentes de cada ministério onde a ação deverá ser realizada.
Entre as propostas apresentadas pelo plano para evitar a homofobia estão a criação de uma comissão intersetorial para atuar com redes de TV. O objetivo é evitar que, em programas de auditório e humorísticos, sejam veiculadas cenas de discriminação por gênero ou orientação sexual.
O plano também prevê classificar como inadequadas para menores obras com conteúdos homofóbicos. Para o secretário, a medida está longe de apresentar qualquer traço de censura. Segundo ele, a medida integra a política de classificação indicativa, de apontar o que é próprio ou não para ser assistido por crianças.

PRINCIPAIS PROPOSTAS
Educação: Apoiar cursos sobre diversidade sexual para mestres; incluir o tema nos livros didáticos
Comunicação: Classificar como inadequadas para menores obras com conteúdo homofóbico; fazer campanhas de
valorização LGBT
Família: Permitir que casal homossexual adote filhos; criminalizar a homofobia; permitir que o contribuinte inclua o parceiro como dependente
Justiça: Encaminhar a presídio feminino transexuais e travestis
Saúde: Extensão do direito à saúde suplementar ao companheiro
Programas: Criar políticas de crédito e reforma agrária voltadas para a população LGBT
Turismo: Incentivar o turismo para paradas gays

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governo-quer-livro-didatico-com-tematica-homossexual,371327,0.htm

Meu Deus! É o fim da familia mesmo!
Onde estão os politicos com cosmovisão bíblica?
Onde está a influência cristã na sociedade?
Como disse Darrow Miller:
"Se a igreja não discipular a nação, a nação vai discipular a igreja"

segunda-feira, 18 de maio de 2009

sexta-feira, 15 de maio de 2009

10 mandamentos para uma colheita de sucesso - direto da Alemanha!




"Olá Alexa, tudo bem? Meu nome é Débora, tenho 42 anos, 2 filhos, sou crista há alguns anos...e frequento uma igreja evangélica aqui na Alemanha - Brasilianische Christliche Gemeinde em Karlsruhe, onde moro há 6 anos.Este mês minha participacao na igreja envolvia algo para o mês das maes, sou coordenadora da escolinha dominical e pesquisando na internet achei o texto maravilhoso sobre seu livro, onde vc nos relembra de que forma semear na vida dos nossos filhos...das nossas criancas. É maravilhoso e já pedi para uma amiga que trouxesse o livro do Brasil! Tomei a liberdade e pedi à Noemi (uma princesa do Senhor!) que fizesse uma apresentacao em vídeo com os 10 mandamentos para uma colheita de sucesso ,usando fotos das nossas criancas, mas antes de divulgar o vídeo decidi perguntar à vc...e pedir autorizacao para usar seu texto, no final eu citei seu nome e livroPor favor dê uma olhadinha no vídeo e me diga por favor se posso entao divulgá-lo na internet e tb em nossa igreja!obrigada pela atencao,Fique na paz do Senhor."

Obrigada querida Debora pela sua preciosa contribuiçao! Um abaraço em CRisto para você e sua igreja! Alexa :D

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dr Russell Shedd, exemplo a ser seguido!

Dr Russell Shedd como sempre nos abençoou muito! O teólogo mais usado por Deus que temos aqui no Brasil, esteve ministrando em nossa igreja. Ele é nosso melhor teólogo, pois se esvaziou de si mesmo para deixar Deus enchê-lo e usá-lo para a honra e gloria do Senhor Jesus Cristo. São 80 anos de vida exemplar dedicados a Deus, pois ele se entregou a Jesus com quatro aninhos. Ele é uma das poucas pessoas que equilibra muito bem: Conhecimento e sabedoria com unção e humildade. Meu desejo é ser igual a ele quando eu crescer... Alexa Guerra. :D

Dr Shedd disse por que existimos:
"_ Você tem razão para existir: Dar a sua vida a Cristo, assim Ele te coloca no Corpo e o resultado é alegria a sua alma!"

Obrigada Deus por termos o privilégio de ser ministrados pelo Dr Russell Shedd. Um dos poucos servos Seus, que mesmo sendo 5 estrelas, não se rendeu ao estrelismo gospel.


Um abraço ao Tio Uli e sua esposa Suely que também estiveram conosco nestes dias produtivos e maravilhosos.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Crianças felizes e bem sucedidas.

Dez princípios para as crianças serem felizes e bem sucedidas.

O maior desejo dos pais e educadores em relação a suas crianças é que elas sejam felizes e bem sucedidas. Para alcançar este alvo as crianças precisam de algo simples que foi tirado de muitas delas: elas precisam de pais. Pais presentes, que se dediquem a elas. Pais que amam e educam dando liberdade e limites com equilíbrio. Pais que lhes peguem pela mão e lhes ensinem o caminho em que devem andar (Pv 22:6), lembrando que o caminho se faz caminhando, e não apenas falando. A Bíblia diz qual é este caminho: “Se você quer ter sucesso em tudo o que vai fazer, seja obediente a todos os pontos da Lei, sem nenhum desvio para cá ou para lá. Não se canse de lembrar ao povo as leis deste Livro, e você mesmo trate de meditar nelas todos os dias e todas as noites, para ter certeza de que está sendo obediente em tudo o que está escrito. Só assim você poderá ter sucesso.” (Josué 1.7-8-Bíblia Viva.)
Pesquisadores sobre aprendizagem reafirmam que o bom desempenho dos alunos nos estudos está ligado ao apoio dos pais. Cláudio de Moura Castro afirma que pesquisas “sobre o sucesso dos países do Leste Asiático em matéria de educação, mostram que tudo começa com o desvelo da família e com sua crença inabalável de que a educação é o segredo do sucesso. Países como Coréia, Cingapura e Taiwan não gastam muito mais do que nós em educação. A diferença está no empenho da família, que turbina o esforço dos filhos e força o governo a fazer sua parte.
“Muitos pais brasileiros de classe média achincalham nossa educação. Mas seu esforço e sacrifício pessoal tendem a ser ínfimos. Quantos deixam de ver TV para assegurar-se de que seus pimpolhos estão estudando? Quantos conversam freqüentemente com os filhos? As pesquisas mostram que tais gestos têm impacto enorme sobre o desempenho dos filhos.” (9) Revista Veja, Ed Abril, novembro de 2004.
Conheço mães e pais que chegam em casa cansados do trabalho e separam tempo de qualidade para olhar os cadernos dos filhos, conversar ou brincar com eles; ou seja, eles estão educando, influenciando seus filhotes. Trabalhei com uma psicóloga que tinha que se desdobrar como mãe e pai, e ela fazia isto com a maior competência. Ela chegava em casa após um dia inteiro de trabalho, e se dedicava a seu filho: olhava o para casa, os cadernos, ajudava seu filho preparar o material e passavam um tempo juntos.
Sucesso nos estudos e na vida de uma maneira geral está ligado a uma educação presencial, não dá para ser pai e mãe à distância, como dizia um comercial da TV: “não basta ser pai, tem que participar.” A saúde emocional, espiritual e física depende dos cuidados de pais amorosos e prontos a cumprir os princípios divinos em suas famílias.
Sendo pai ou professor, você pode sim, minimizar os problemas que o tempo longe das crianças podem trazer: conversando pelo telefone, dando atenção de qualidade a eles quando estiverem juntos, orando por e com elas, sendo amigos, elogiando, corrigindo sempre que necessário - sem deixar que a culpa por estar pouco tempo com elas lhe impeça de discipliná-las. Não deixe de estabelecer limites para suas crianças só porque você passa pouco tempo com elas. Mas por outro lado, não use seu tempo todo brigando e xingando seus pequenos. Eduque conversando, influenciando, estando ao lado. Façam alguma atividade juntos, como fazer um bolo ou simplesmente escovar os dentes e arrumar as camas. Podemos tornar essas ocasiões juntos agradáveis e preciosas, conversando sobre as coisas que aconteceram durante o dia que passaram, falando das tristezas e alegrias de cada um, sabendo que por meio destes simples momento estamos ensinando através de nosso estilo de vida, pois o seu exemplo é o maior ensino. É isto que Deuteronômios 6:7 nos diz: “Ensine seus filhos andando pelo caminho, ao deitar-se, ao levantar-se”- isto quer dizer a todo o momento. A maior força da educação está nas pequenas coisas, nos gestos e nas palavras do dia-a-dia, onde às vezes não percebemos, pois educar é se relacionar com o outro, e isto acontece na maioria das vezes de maneira informal. Aproveite cada minuto na presença de suas crianças e das pessoas que são preciosas para você! Ame-as e demonstre esse amor. Já que nosso tempo é tão curto e tão precioso aproveite cada minuto da vida para amar mais e se deleitar em seu jardim, pois um jardineiro cuida de seu jardim pelo prazer que tem de estar nele, de ver seus frutos e flores por vir, de sentir os perfumes que ele exala...
Às vezes me assusto com o poder que é dado aos pais e educadores de crianças pequenas. Você não se assusta? Temos em mãos as sementes para plantar um novo ser. Gosto de semear princípios, pois eles são as fontes que movem nossas ações. Princípios são valores que, se semeados na primeira época da vida, direcionam o desenvolvimento posterior, que estará subordinado a eles. Princípios não morrem, são como sementes. Às vezes parecem que morreram, mas estão adormecidas, debaixo da terra, e um dia brotam, é claro que dependem das condições necessárias para romper a terra. Assim é com os bebes, tudo é novo para eles e para as crianças pequenas, até que alguém lhes apresente: A maneira de ver as formigas, as flores, uma galinha e até uma barata, dependem de como estas lhes são apresentadas. Na Corea do Sul, por exemplo, as crianças vêem os cachorros como uma possível refeição, eu não posso nem pensar em comer meu cachorrinho! Isto também ocorre com a maneira de lidar com o amor, o erro, a dor, a alegria, enfim, com a vida... A maneira de lidar com a vida vai depender das sementes que foram plantadas na infância, do tipo de solo e das condições que elas tem para se desenvolver. É isto o que me assusta, é muita responsabilidade e também uma grande oportunidade que as pessoas que cuidam de crianças têm. Princípios são sementes. Que sementes você tem lançado?
Cada família tem os filhos que produz. Assim como, na sua grande maioria, os alunos reagem de acordo com o estilo da aula e do temperamento do professor. Por exemplo,você pode ensinar a criança a fazer por merecer ou dar a ela tudo o que pede ensinado-a assim o falso conceito de que na vida é tudo muito fácil. Isto aconteceu com o filho de Vânia, que queria dinheiro de qualquer jeito: “_Mãe vamos naquela máquina do banco pegar dinheiro.” A mãe lhe disse que temos que trabalhar para receber dinheiro, pois ele não brota das máquinas simplesmente. E teve uma conversa sobre o assunto com o garotinho. Na outra noite, ao chegar do trabalho o menino veio todo animado dizendo: “_Mãe eu trabalhei e ganhei um real! Ajudei o vovô a carregar uns caixotes e ele me pagou.” Cada família ou professor colhe as sementes que planta e cultiva. Como são suas crianças? Está na hora de um exame. É urgente voltar aos princípios que a Palavra de Deus nos dá para a educação das crianças! Princípios que foram abandonados por muitos pais e educadores trazendo assim, enormes prejuízos a esta geração. Como provavelmente você tem pouco tempo, resumi os princípios bíblicos para a educação das crianças, formulando assim dez princípios para as crianças crescerem felizes e bem sucedidas. Que tal colar a lista abaixo no espelho ou na agenda? Falarei sobre cada um deles mais detalhadamente nos próximos capítulos.

Princípio nº.1: Os pais são os responsáveis pela educação das crianças. Ef6.4 e Dt 6.7.
Princípio nº. 2: Apascente o coração das crianças que estão sob sua responsabilidade. Jo 21.15.
Princípio nº. 3: Ame as crianças, incondicionalmente. 1Jo 4.7-20.
Princípio nº. 4: Dê liberdade e limites com equilíbrio. 2Tm 1.7.
Princípio nº. 5: Discipline-as quando necessário, usando os métodos adequados a cada ocasião; isto é estabelecer limites. Pr 6.23.
Princípio nº. 6: Desenvolva o pensamento e a capacidade de tomar decisões fundamentadas nos princípios de Deus; isto é dar liberdade. Tg 1.25.
Princípio nº. 7: Quando caírem ensine-as a levantarem de novo e a aprender com os erros. Salmo 37.24.
Princípio nº. 8: Atenda as necessidades de cada etapa do crescimento. Lucas 2.52.
Princípio nº. 9: Seja o exemplo que elas procuram. 1Co 11.1.
Princípio nº. 10: Crianças são flechas, eduque-as para serem lançadas na vida e acertarem o alvo. Sl 127.3-5 e Rm 8.29.

Agora vá em frente! A Bíblia diz: “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o Seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1.9; NVI. A tarefa não é fácil, mas acredite, vale a pena investir em crianças! O Senhor Deus está com você e lhe diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir, eu o aconselharei e cuidarei de você.” Salmos 32.8; NVI.


Texto de Alexa Guerra extraído de seu livro "Infância, o Melhor Tempo para Semear." Editora Betânia.
Alexa é esposa e mãe. Escritora, pedagoga e palestrante.
E-mail:
alexaguerra76@hotmail.com
Blog: alexaguerra.blogspot.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mensagem para o dia das mães: Mães e flores.

Mãe e flores.

Já notou como associamos mães com flores?
As mães são como as flores: perfumam, embelezam, anunciam a vida!
As mães como as flores: são sensíveis e ao mesmo tempo resistentes.
Algumas estão firmes realizando a sua missão de gerar e manter a vida!
Infelizmente, outras mães estão murchas, ressecadas, esgotadas...
Estão desanimando, e colocando em risco os frutos...
Já pensou se as flores se cansarem de serem flores?
Todos os frutos, perfumes e belezas estariam ameaçados!
Se as mães desistirem... Toda geração estará condenada ao sofrimento, ao esfriamento, ao fracasso.
Algumas mães já desistiram: de amamentar, de proteger, de elogiar, de corrigir, de criar, de se dar...
Preciosa mãe: não tenha medo! Pois o seu Criador, O SENHOR Todo Poderoso, será o seu marido e o seu Salvador!
O SENHOR Deus te diz: “O meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” Isaías 54:10.
A Bíblia diz em Isaías 55:6,7: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo.”
Volte-se para Deus, como as flores buscam a luz!
“Orem ao Senhor enquanto Ele está perto.” Fale com Deus: Ele te ouve!
“Mudem sua maneira de viver e abandonem seus maus pensamentos.” O mau envenena a alma.
“Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois Ele tem compaixão e perdoa completamente.”
Você vale muito mais que as flores.
Mãe, não desista!Seja como as flores! Embeleze seu jardim, independente de como esteja o solo.
Pois não há esperança de vida sem vocês!
Não posso imaginar o mundo sem mães, que desempenham o seu belo papel.
Assim como não posso imaginar o mundo sem a riqueza das flores, pois são elas que asseguram a reprodução da espécie.

Por: Alexa Guerra ->
http://alexaguerra.blogspot.com/
Autora do livro: “Infância, o Melhor Tempo Para Semear.” Editora Betânia.

sábado, 2 de maio de 2009

Enquete encerrada! Veja resultados da votação:

Como as crianças passam a maior parte do tempo?

Mídia (TV, Internet)
20 (57%)

Jogos eletrônicos
9 (25%)

Escola ou creche
4 (11%)

Pais
2 (5%)

Outras pessoas, como avós, vizinhos ou parentes.
4 (11%)

Na rua.
7 (20%)

É alarmante, mas confirma o que vemos por aí, as crianças passam a menor parte do seu tempo com os pais! Estamos quebrando o princípio bíblico que manda os pais criarem seus filhos. (Efesios 6:4 e Dt 6:7). Por isso, temos colhido os frutos amargos desta omissão dos pais. :(
Participe da próxima enquete dando seu voto: veja lá em baixo no lado direito do blog.

Pesquisa Google

Google