quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pode escolher o DVD: Ciclos ou Disciplina ou Infância?


Quem ganhou o sorteio de Setembro foi a seguidora deste blog que se chama:
Sirlene Aparecida. Parabéns querida Sirlene. Me envie por e-mail o endereço para entrega do seu presente e escolha um dos meus DVDs de palestra.
Bjs, Alexa.



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Família e escola, santa parceria!

“ O contexto familiar é responsável por 70% do desempenho Escolar de um estudante, restando à Escola e suas condições interferir, positiva ou negativamente, nos 30% restantes”.

Pesquisas internacionais e nacionais mostram que, quando a família participa da educação de suas crianças e jovens, eles apresentam os seguintes resultados:Melhor desempenho na leitura;Maior desenvolvimento da linguagem;Mais motivação;Comportamentos pró-sociais;Hábitos de qualidade nos trabalhos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Contrastes

Uma senhora de uns setenta anos segurou minha mão e disse entre lágrimas:
_ Ore pelo meu filho, eu já não sei mais o que fazer! Você está começando a ser mãe - nem tanto, pensei, pois meu filho já tinha seus 16 anos - e eu já estou terminando. Meu filho mais uma vez está na casa de recuperação para drogados. Suas mãos enrugadas e tremulas apertaram com mais forças as minhas. Eu não ouvia nem via mais ninguém a nossa volta, a pesar de a igreja estar cheia das pessoas que iam e vinham ao fim daquele culto.
_Eu carrego uma culpa - ela desabou a chorar e me lançou um olhar de desespero - pois eu falhei muito como mãe. Se eu tivesse buscado sabedoria de Deus para educar meu filho ele não seria assim.
Eu fiquei muda, com o coração apertado, pois concordei com tudo o que ela falava. Quando me lembro dessa senhora, sinto um desespero, e oro por eles como ela me pediu.
Ela me faz lembrar as tantas vezes que também falhei como mãe, e que busquei ajuda e procurei mudar. Das vezes que já pedi perdão ao meu filho e a Deus, e como Ele me livrou do fardo da culpa. Mesmo assim sei que vou colhendo o que tenho plantado, seja bom ou mau. Mas não tenho passado nem perto das aflições daquela senhora.
Na semana seguinte passei alguns dias convivendo com uma mãe adolescente, que despreza seu bebe. Um lindo e manso garotinho de um aninho. Essa jovem simplesmente deixa o bebe com sua avó e vai viajar, ou some por dias... O que esperar de uma mãe que dá leite estragado para seu filho? "Que virá a ser, pois este menino?" Às vezes, essa jovem mãe deixava escapar algo que tinha me negado a semana toda: um olhar. Mas seus olhos não revelavam nada a não ser um vazio cavernoso.
Outro dia, conversando com outra mãe em um restaurante ela me disse: _ Essa menina estragou minha vida! - E enfiou uma colher de comida na boca da criança. Não havia qualquer empatia em seus olhos.
A menina a que ela se referiu: tem três aninhos, é a caçula de mais dois irmãos, é perfeita, meiga e linda. A vida que essa pequena "estragou": a carreira profissional da mãe. Olhei para meninha que tinha um olhar triste e fiquei muda de novo! O desespero e decepção me calaram por um momento. Por isso preciso escrever! Ou ficarei com um grito entalado na garganta. É uma necessidade, uma forma de responder as muitas dessas mães que estão soltas por aí...
Que contraste entre essas mães.
E que semelhança!
Se eu pudesse colocaria uma de frente para a outra: A jovem e a velha. A endurecida e a quebrantada. A que está plantando e a que está colhendo. A de olhos secos e a de olhos irrigados. A que ignora e a que ama. A arrogante e a submissa. A que faz o que deseja e a que busca a Deus.
As semelhanças: começaram mal a maternidade, e se algo não mudar, terão o mesmo fim.
O fato é que as crianças hoje em dia estão entregues a si mesmas. E todos nó temos colhido as conseqüências.
Que Deus tenha misericórdia dos seus cordeiros!
As pastagens precisam mudar, passando dos penhascos áridos e solos rachados a um solo mais verde banhado pelas chuvas que trazem vida e esperança.
Ajude-nos Senhor a clamar como uma voz nesse deserto de pais e mães. "Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR; e converterá o coração dos
pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição." (Malaquias 4:5,6.)
Que nossa voz chegue até esses corações áridos e entregues aos lobos e traga: Quebrantamento. Salvação. Redenção. Paz.

Texto de Alexa Guerra, extraído do seu livro > "Ciclos: De vida ou de morte, em qual deles sua família está?"
E-mail:
alexaguerra76@hotmail.com
Blog: alexaguerra.blogspot.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

Todos sabemos das dificuldades que as CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA têm.
No dia 21 de setembro é DIA OFICIAL DE LUTA DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA, por isso resolvemos criar o DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.

SEGUE ANEXO UM CARTAZ PARA DIVULGAÇÃO com os motivos de oração.
Faça um clamor ao Senhor por essas crianças em sua casa, em seu campo, em sua Igreja, etc...

Aliança Pró Evangelização das Crianças
R.Tenente Gomes Ribeiro, 216 - Vila Clementino
SÃO PAULO/SP – Tel.: (11)5574-8661 – Fax.: Ramal: 276
e-mail: editora@apec.com.br
site: www.apec.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Jardins

Minha cabeça está cheia de jardins. Para mim, foi Deus quem plantou eles aqui dentro. Imagine aquele terreno onde se cultivam árvores, flores e plantas... Perfume, beleza, paz... é deste jardim que estou falando.
Os eventos mais importantes acontecem em um jardim.
Deus plantou um jardim no Éden, e pôs nele o homem que havia formado, (Gn 2:8). Nele havia lindas árvores, alimentos e um rio que o regava. Esse rio se repartia em quatro braços. Deus colocou o homem lá para cultivá-lo e guardá-lo. O próprio Deus andava por este jardim.
O pecado original e a morte espiritual da raça humana tiveram início no jardim.
A redenção e a vida eterna também se originaram no jardim. Pois, no lugar onde Jesus havia sido crucificado, sepultado e ressuscitado, existia um jardim. (João 19:41).
Como Maria Madalena suponho que Jesus seja um jardineiro Mestre, (João 20:15) creio que Ele me conhece e me chama pelo nome.
Descobri a pouco, outro motivo, porque quando estou em um lugar assim, cheio de plantas e flores me sinto mais perto de Deus; é porque tudo o que nasceu ali teve primeiro que morrer para si mesmo, para então depois nascer. "O que semeias não nasce, se primeiro não morrer." (1 Co 15:36). A semente morre para então resultar em um novo corpo que Deus lhe dá.
Tem tantas coisas em nós que precisam morrer: Corrupção, desonra, fraqueza... e quando elas morrem em um jardim é maravilhoso, pois podem ser transformadas e nascer de novo! Deus dá ao grão o corpo apropriado, como diz em 1 Co 15:42- 44 :"Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual."
Desejo viver rodeada por um jardim. Por isso, estou investindo em sementes onde estou plantada.
Jesus disse que Ele é a videira, e o Pai do Céu é o agricultor. (João 15). Nós que cremos nele somos os ramos, se não dermos frutos Ele nos corta. Simples assim. E
todo ramo que dá fruto, Ele limpa, para que produza mais fruto ainda. Os ramos só podem dar frutos se estiverem ligados na videira, e dela extraírem seiva da vida. O ramo que não estiver ligado na videira, secará e será lançado no fogo. Elementar assim.
Prefiro estar no jardim a estar no fogo!
O Pai me cultiva. Eu sou o ramo. Jesus a parreira que produz uva.
Então, como diz a música de crianças, sou mesmo uma florzinha de Jesus!


Alexa Guerra :-)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

30 mil visitas ou seja: 30 mil sementes semeadas na boa terra, que é o seu coração!

Estou feliz com as 30 mil visitas neste blog!
Obrigada a cada um que tem participado com suas palavras doces que me entregam o carinho que há em vocês!

Aqui é proibido pais e educadores perfeitos! Pois é um espaço para renovar nossas forças e fortalecer nossos laços.

Este espaço é nosso!

Com amor e gratidão, Alexa.

domingo, 6 de setembro de 2009

A influência dos jogos eletrônicos na formação do indivíduo ainda não é bem conhecida mas pode ser bem aproveitada!

Segundo estudo, Tetris modifica a estrutura do cérebro
Por
Redação em 3/9/2009 01:00
Uma pesquisa realizada encomendada pelos criadores de Tetris e realizada pela Mind Research Network traz revelações curiosas sobre o efeito do jogo em questão em seus jogadores. Segundo o estudo da MRN – realizado no decorrer de três meses com um grupo de adolescentes do sexo feminino - o jogo obteve dois efeitos diferentes em seus participantes: alguns apresentaram maior eficiência (representado na cor azul), enquanto outros um córtex mais denso, o que é um sinal de mais massa cerebral (em vermelho).Os especialistas afirmaram que concentrar-se em uma "tarefa visuoespacial desafidora" como um videogame pode alterar a estrutura cerebral propriamente dita, e não apenas aumentar sua atividade. Segundo o dr. Richard Haier, a pesquisa pode servir para "demonstrar que um jogador de Tetris pode ter efeitos duradouros que se generalizem a outras atividades", indicando que jogar certos games pode ajudar a combater o declínio mental que vem com o avanço da idade.

Através de cristãos verdadeiros atuando na criação destes jogos eletrônicos podemos influenciar milhares de pessoas. Não é André? Ah! Obrigada pela reportagem. Alexa :D

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

2° Encontro de pais e educadores em Brasília, DF.

Dias 07 e 08 de novembro estarei ministrando na Igreja de Deus no Brasil. O evento será em Brasilia com o tema:
Pais honrados, filhos abençoados.
Vocês que moram na capital do Brasil estão convidados.
Contatos e informações >> e-mail: ebd@idbbrasilia.com.br
Site: www.idbbrasilia.com.br
Ana Lúcia: (61) 3965.9916

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para evitar brigas nas famílias os irmãos não podem brigar nem bater uns nos outros.


A Bíblia diz em Provérbios 18:19
“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.”

Pesquisa Google

Google