sexta-feira, 30 de maio de 2008

Letras...

Letras
São como
Gotas
De chuva
molham
Lavam
Levam

Espalham
Trazem
Ajuntam
Nelas estão
O poder
Da vida
E da morte

Alexandra Guerra.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ganhadora do livro "Infância"!

Parabéns Patrícia! Você ganhou o livro do mês de maio!
Patrícia envie para mim seu e-mail ou endereço para enviarmos seu livro.
Meu e-mail:
alexaguerra76@hotmail.com
Um abraço amigo, Alexandra Guerra.
Veja o comentário que ela deixou abaixo e participe você também dos próximos sorteios deixando seu comentário no blog.





Segue comentário da Patricia:
Alexandra, recebi no meu e-mail um texto seu sobre TERCEIRIZAÇÃO e, fiquei pasma com o que os pais estão fazendo em relação aos filhos?!Não sei se é pq tive três de uma só vez e um veio a falecer com 13 dias de nascidos, então me desdobro para estar com a Giovana e o Lorenzo que tem 06 anos, é reunião de escola, festinhas nos fins de semana, médico, preparar almoço, lancheira, levar para escola e ir para o trabalho e vejo que tem pais que não estão nem para seus filhos é de doer o coração viu?Queria muito ganhar seu livro.Parabéns pela suas palavras.Postado por Patrícia no blog Alexandra Guerra em 6 de Maio de 2008 16:00

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Gesto de amor:

Mateus 18:3

"Jesus disse: — Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu."

quarta-feira, 21 de maio de 2008

terça-feira, 13 de maio de 2008

Bienal do Livro de Minas

Venha bater um papo comigo na Bienal do Livro de Minas. Estarei no estande da Editora Betânia, no dia 24 de maio, de 16h às 20h. Espero por você! Um abraço, Alexa Guerra.

A Bienal do Livro de Minas é o encontro da literatura brasileira. Na Bienal, os leitores têm a chance de se aproximarem dos seus autores favoritos, podem folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e imaginários, participar de atividades que têm o livro como astro principal. Durante onze dias, o Expominas será o ponto central da cultura, da literatura e da educação.


Data: 15 a 25 de maio de 2008. Local: ExpominasAvenida Amazonas, 6.030 – Gameleira - Belo Horizonte - MG http://www.bienaldolivrominas.com.br/




domingo, 11 de maio de 2008

Emoções do dia das mães - maio de 2008.




É sempre emocionante o dia das mães, tanto na escola quanto na igreja. Quando as crianças do CC VER e da CBS cantaram para suas mamães as luzes encheram o ambiente de glamour! Parecia até um céu estrelado com os vaga-lumes pendurados... Os olhinhos dos filhos brilhavam mais ainda ao serem fotografados pelos pais, eram como as estrelas naquele pequeno céu. O lugar se encheu com os fleshs das fotos. Os corações de alegria. A boca de júbilo. E nas mãos de cada filho(a) um cartão, com palavras que dançavam ao som da música, se preparando para fazer as declarações de amor a suas mamães.
Foi lindo! Ouvir o canto das crianças em homenagem a suas mães. Ver olhos molhados de emoção. As mãos aplaudindo. Quase podia se ouvir os corações batendo de satisfação e alegria. Um contentamento merecido e experimentado somente entre pais e filhos!
Mas as lágrimas teimosas de uma garota corriam pelo seu rostinho. Percebi que eram de tristeza e me acheguei a ela. A mãe não foi vê-la cantar, pois estava vendendo um carro. Eu acariciei seus longos cabelos pretos e a abracei. Mas nada poderia substituir a falta daquela mãe. Eu sabia disso. Seus pais estavam separados. E lá estava ela chorando, sofrendo a falta da mãe. Essa mãe perdeu a chance de edificar seu lar.
Quando ministrei sobre o texto "Construtores de lares" muitas pessoas seguravam cada palavra, e as levava a seu coração para compreender bem como podemos construir um lar e não somente uma casa. O desafio lançado as famílias ali presentes, também faço a você hoje: Você quer que o seu lar seja abençoado por Deus? Então ame e obedeça a Deus, pois: “Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.” Sl 128:4.
Bem, confesso que de todas, a minha maior emoção foi o presente que recebi. Só meu filho é legalmente autorizado para me dar: um certificado de "a melhor mãe do mundo", feito por ele mesmo e por iniciativa própria dele, um adolescente. Sabemos que eu não sou a melhor, mas o mais importante é que tenho o reconhecimento dele; meu filho assim declarou a mim e este é o maior elogio que eu poderia receber dele. Essa certificação vai ficar gravada em letras de ouro em meu coração de mãe!

Com fé, esperança e amor - Alexandra Guerra Castanheira.
Blog:alexaguerra.blogspot.com



sábado, 10 de maio de 2008

Corrente do bem para a infância.


É algo simples que podemos fazer para alcançar os pais desta geração que está tão necessitada de ajuda.
Se você é uma pessoa comprometida com a infância e pronta a servir a Deus, clic abaixo em "comentários" deixe seu e-mail dizendo que você quer saber mais sobre " Corrente do bem para a infância" que entrarei em contato com você.
Espero que aceite o desafio.
Com fé e esperança, Alexandra.


Pesquisa Google

Google