segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O chamado do educador cristão

O chamado do educador cristão é deslumbrante: ”Levantarás os fundamentos de geração em geração e chamar-te-ão reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável” Is 58:12.

Para que nosso país se torne “habitável”, o que está ficando cada vez mais difícil, é preciso restaurar com nobreza os fundamentos bíblicos para as próximas gerações. Nobre no hebraico- nãdhlbh - “impulsionar”, que também quer dizer “generoso”, “ser liberal”, tanto nas ofertas quanto no socorro ao aflito. Vamos levantar guerreiros com grandeza de alma para reerguer os alicerces das gerações e restaurar os Princípios Bíblicos.

Através das ferramentas da Educação por Princípios o educando é preparado para servir sua sociedade, sendo desta forma treinando para ser um líder de excelência. Se estivermos sendo mudados de dentro para fora, em nosso espírito, refletiremos isso em nossas atitudes de amor e serviço ao próximo. Pois, o propósito de todo conhecimento é servir a Deus e aos homens.

Devemos trabalhar valores de cidadania nas escolas cristãs com a visão cristã e não a humanista. Veja o contraste abaixo:



HUMANISMO

CRISTIANISMO

Exalta o homem

Exalta a Deus

Serve a interesses pessoais

Visa o estabelecimento do Reino de Deus na Terra

Podem gerar competições

Promovem alianças, cooperação e serviço

Ou seja, todas as nossas intenções e ações devem ser voltadas para: “exaltar a Deus, visando estabelecer o Reino de Deus na terra, e promovendo alianças, cooperação e serviço.” Todos os nossos planos e projetos carecem ser movidos por um genuíno amor a Deus e ao próximo.

Que o Senhor Jesus nos dê um coração alinhado ao Dele e uma alma livre para servi-lo, pois Ele esquadrinha todos corações e pensamentos; conforme diz em 1 Co 28:9: “Serve-o de coração íntegro e alma voluntária, porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento.” Isto sim vai fazer uma enorme diferença na época em que vivemos! Então como conseqüência da nossa maneira de viver iremos desenvolver gerações com uma cosmovisão cristã.

Alexa Guerra :-)

Blog> alexaguerra.blogspot.com

Fontes: EAD AECEP, Básico II. http://www.aecep.org.br//

Bíblia Shedd. Edições Vida Nova.


Pesquisa Google

Google